Home
Tecnologia
Amazon Web Services deixa Mercado Livre e mais serviços instáveis
Tecnologia

Amazon Web Services deixa Mercado Livre e mais serviços instáveis

publisherLogo
Tecmundo
22/12/2021 13h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14826393/original/open-uri20211222-19-tqk49q?1640181495
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A manhã desta quarta-feira (22) foi marcada por mais uma queda do Amazon Web Services (AWS), serviço de infraestrutura online que atende diversas companhias digitais. Com a instabilidade, usuários de plataformas como Mercado Livre, Epic Games Store, Trello e Slack foram afetados.

Segundo o site de status  da gigante da tecnologia, os problemas no Amazon Web Services foram detectados às 9h35. De acordo com a empresa, um data center na América do Norte sofreu com falhas, mas acabou gerando consequências em outras partes do mundo.

Amazon Web Services

"Continuamos trabalhando para resolver o problema e restaurar a energia no data center afetado", diz o site oficial do Amazon Web Services. Enquanto a solução do problema ainda estava em aberto no momento desta notícia, os serviços afetados seguiam apresentando falhas.

Múltiplos afetados

Segundo a plataforma DownDetector, que mapeia as reclamações de usuários da web, diversos serviços de grande porte sofreram com instabilidades por causa da falha do Amazon Web Services. O Mercado Livre foi uma das primeiras plataformas a apresentar problemas por causa do "apagão", de acordo com os relatos.

DownDetector

A loja de jogos Epic Games Store, que possui o battle royale Fortnite e está distribuindo jogos gratuitos diariamente, também recebeu uma onda de reclamações a partir das 9h30 desta manhã. No setor corporativo, algumas inconsistências foram sentidas no Trello e Slack, que apresentaram quedas por causa do problema no data center da Amazon.

Como a falha ocorre nos "bastidores" da internet, não existe uma forma de os usuários finais corrigirem o problema. Logo, reiniciar o roteador ou o PC não solucionará as inconsistências nos programas, já que a falha é mais ampla.

Vale ressaltar que a queda de hoje não é a primeira apresentada pelo serviço neste mês. Na semana passada, os servidores da Amazon também deixaram usuários na mão , atrasando até mesmo as entregas da própria companhia.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também