Americanas anuncia novo braço de logística e CDs no Pará e Bahia
Tecmundo
A Americanas S.A., fruto da junção das Lojas Americanas com a B2W Digital, anunciou seu novo serviço próprio de logística: Americanas Entrega. A malha conta com 25 Centros de Distribuição (CDs), além de 200 hubs extras. No primeiro trimestre de 2022, a empresa aumentou seu volume de entregas em até 3h para 35% — contra 14,3% no mesmo período do ano passado.
No total, são sete tipos de serviço de entrega, cada um atendendo a diferentes necessidades de clientes, empresas e vendedores independentes. Além da entrega padrão, há ainda a Entrega em Lockers, Entrega na Loja e Entrega na Agência, nas quais o cliente pode retirar o pedido em algum local específico.
Há também as entregas Full e Flash, que prometem um frete com tempo reduzido, sendo a última a solução mais rápida. Por fim, a Entrega Direct é um serviço B2B, com condições customizadas para cada modelo de negócio.
Welington Souza, diretor da plataforma de logística da Americanas S.A.
Segundo Welington Souza, diretor da plataforma de logística da empresa, "para conectar todas essas pontas, a Americanas S.A. conta com uma gama de serviços e tecnologias, inteligência de dados e expertise logística para entregar tudo o que o cliente precisa, a toda hora e em qualquer lugar".
A empresa também anunciou que vai inaugurar dois novos CDs no segundo semestre deste ano. Eles ficam localizados nos estados do Pará e Bahia e deverão atender "mais de 300 lojas nas regiões norte e nordeste". Na capital paraense, o CD será o primeiro ecoeficiente e deverá contribuir com a meta da Americanas S.A. "de neutralizar suas emissões de CO2 até 2025".