Americanas Delivery inicia serviço de entregas em 30 minutos
Tecmundo
A Americanas lançou, no início desta semana (19), o serviço Americanas Delivery, sua plataforma própria para entrega de produtos de conveniência, que inclui itens de supermercado, restaurante, lojas de presentes e petshops. Facilitado pela compra da startup de delivery capixaba Shipp, o serviço promete um tempo máximo de 30 minutos para levar as compras até o cliente.
O novo serviço de entregas já nasce com mais de 190 mil usuários cadastrados, mais de 250 mil estabelecimentos e cerca de 20 mil entregadores parceiros, que transportarão tudo o que couber em uma mochila. Por enquanto, a operação está restrita às cidades de Vitória, Serra, Vila Velha e Guarapari, no Espírito Santo, e Niterói, no Rio de Janeiro.
Mas, segundo o comunicado da empresa, a ideia é expandir rapidamente o modelo de ultra fast delivery para as cidades de Joinville (SC), o ABC Paulista e mais 22 outras já mapeadas. Neste primeiro ano de funcionamento, o plano é chegar a mais de 100 cidades atendidas.
Fonte: Big Hospitality/Reprodução
O app Americanas Delivery veio após a compra da Shipp, em maio de 2021, e é o mesmo da startup, agora rebatizado. O aplicativo se encontra disponível tanto na App Store quanto no Google Play, funcionando também como um miniapp dentro do aplicativo principal da varejista.
As entregas ultrarrápidas passaram a ser a prioridade dos marketplaces em 2021. Depois que as restrições impostas pela pandemia trouxeram para o e-commerce um enorme contingente de novos consumidores, a velocidade da entrega passou a ser o grande diferencial do serviço.
Com isso, a integração entre as lojas físicas e o comércio eletrônico, antes considerada impraticável, vem sendo explorada com êxito por concorrentes da Americanas, como a Magalu (com o serviço "Piscou Chegou") cujo tempo é uma hora, e o Mercado Livre, que faz entregas no mesmo dia em compras de itens com a marca FULL feitas até as 11h da manhã, somente na cidade de São Paulo.