TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Americanas Delivery inicia serviço de entregas em 30 minutos
Tecnologia

Americanas Delivery inicia serviço de entregas em 30 minutos

publisherLogo
Tecmundo
21/07/2021 17h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14553620/original/open-uri20210721-18-1cgn0y3?1626886883
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Americanas lançou, no início desta semana (19), o serviço Americanas Delivery, sua plataforma própria para entrega de produtos de conveniência, que inclui itens de supermercado, restaurante, lojas de presentes e petshops. Facilitado pela compra da startup de delivery capixaba Shipp, o serviço promete um tempo máximo de 30 minutos para levar as compras até o cliente.

O novo serviço de entregas já nasce com mais de 190 mil usuários cadastrados, mais de 250 mil estabelecimentos e cerca de 20 mil entregadores parceiros, que transportarão tudo o que couber em uma mochila. Por enquanto, a operação está restrita às cidades de Vitória, Serra, Vila Velha e Guarapari, no Espírito Santo, e Niterói, no Rio de Janeiro.

Mas, segundo o comunicado da empresa, a ideia é expandir rapidamente o modelo de ultra fast delivery para as cidades de Joinville (SC), o ABC Paulista e mais 22 outras já mapeadas. Neste primeiro ano de funcionamento, o plano é chegar a mais de 100 cidades atendidas.

Fonte: Big Hospitality/ReproduçãoFonte: Big Hospitality/Reprodução

O app Americanas Delivery veio após a compra da Shipp, em maio de 2021, e é o mesmo da startup, agora rebatizado. O aplicativo se encontra disponível tanto na App Store quanto no Google Play, funcionando também como um miniapp dentro do aplicativo principal da varejista.

As entregas ultrarrápidas passaram a ser a prioridade dos marketplaces em 2021. Depois que as restrições impostas pela pandemia trouxeram para o e-commerce um enorme contingente de novos consumidores, a velocidade da entrega passou a ser o grande diferencial do serviço. 

Com isso, a integração entre as lojas físicas e o comércio eletrônico, antes considerada impraticável, vem sendo explorada com êxito por concorrentes da Americanas, como a Magalu (com o serviço "Piscou Chegou") cujo tempo é uma hora, e o Mercado Livre, que faz entregas no mesmo dia em compras de itens com a marca FULL feitas até as 11h da manhã, somente na cidade de São Paulo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também