TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Anatel pede mais documentos para aprovar Starlink no país
Tecnologia

Anatel pede mais documentos para aprovar Starlink no país

publisherLogo
Tecmundo
26/11/2021 15h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14788467/original/open-uri20211126-19-3ngkgb?1637941127
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (22), a Anatel enviou um ofício adicional à Starlink, empresa do Elon Musk, solicitando mais documentos para aprovar a atuação do projeto da SpaceX no Brasil. O ofício visa adequar o pedido da empresa ao Regulamento Geral de Exploração de Satélites, após o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, se reunir com Musk na semana passada.

Segundo reportagem do Teletime, o ofício enviado solicita as seguintes informações e documentações:

  • Declaração em que atesta não estar proibida de licitar ou contratar com o Poder Público, não ter sido declarada inidônea ou não ter sido punida, nos 2 (dois) anos anteriores, com a decretação de caducidade de concessão, permissão ou autorização de serviço de telecomunicações, ou de caducidade de direito de uso de radiofrequências;
  • Declaração de que possui aptidão para o desempenho da atividade pertinente bem como a existência de pessoal técnico adequado e disponível para a realização do objeto da autorização;
  • Declaração de observância da regulamentação aplicável e de ciência das condições de outorga.

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

A empresa tem 10 dias para o cumprimento das informações solicitadas. O conselheiro relator — e responsável pela aprovação — do pedido da Starlink, Vicente Aquino, solicitou uma prorrogação do prazo de análise da matéria. A decisão da Agência é pré-requisito para o início das operações no país, que preocupa a órgão reguladores e militares.

Apesar da situação com o governo brasileiro, a SpaceX também está enfrentando problemas com a crise dos chips. Segundo a companhia, a falta de silício vai atrasar a entrega de kits da Starlink, que estão em pré-venda no Brasil desde fevereiro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também