Home
Tecnologia
Android 12: veja principais bugs encontrados no sistema
Tecnologia

Android 12: veja principais bugs encontrados no sistema

publisherLogo
Tecmundo
25/10/2021 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14741811/original/open-uri20211025-20-1rfunnd?1635174802
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A versão final do Android 12 está sendo disponibilizada para donos dos celulares Google Pixel. Contudo, muitos usuários estão enfrentando vários bugs após a atualização para o sistema operacional móvel.

Os relatos mais comuns são sobre apps que travam ou estão com desempenho abaixo do esperado após a chegada da nova plataforma. Em algumas ocasiões, a redefinição para as configurações de fábrica não é suficiente para resolver os problemas.

Relatos dos usuários dos dispositivos Pixel são registrados em fóruns do Google.Relatos dos usuários dos dispositivos Pixel são registrados em fóruns do Google.

Um dos bugs mais preocupantes do Android 12 está relacionado a vida útil da bateria. Em fóruns do Google, alguns donos de smartphones da linha Pixel revelam que as baterias dos dispositivos estão sendo drenadas rapidamente.

Outra reclamação frequente é sobre o recurso de reconhecimento facial para o desbloqueio dos aparelhos. Em alguns casos, a função para de funcionar e os usuários são forçados a apagar o perfil cadastrado e criar outro.

Também há relatos sobre os celulares ficando com a tela totalmente preta durante as chamadas e dificuldades para acessar o menu de Configurações Rápidas do Android 12.

Resposta do Google

Conforme o Google, as falhas são problemas de compatibilidade dos apps com o Android 12. A empresa alega que alguns softwares ainda não têm versões otimizadas para o novo sistema e, por esse motivo, travam ou não podem ser executados.

No momento, o Android 12 está disponível para poucos dispositivos além dos modelos Pixel. As principais fabricantes de smartphones, como Samsung, Xiaomi e Realme, já estão testando as versões beta das próprias interfaces baseadas no sistema operacional.

Vale citar que os bugs iniciais são comuns em softwares recém-lançados, como tem acontecido com o Windows 11 e o iOS 15. Para usuários que usam os celulares Android para trabalho, a recomendação é aguardar um pouco mais para realizar a atualização.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também