TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Android permite apagar últimos 15 minutos de histórico no Google
Tecnologia

Android permite apagar últimos 15 minutos de histórico no Google

publisherLogo
Tecmundo
21/03/2022 12h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14927722/original/open-uri20220321-18-jeaurz?1647865860
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Google finalmente está liberando para o Android um recurso que foi implementado no iOS a partir de julho do ano passado: a possibilidade de apagar os últimos 15 minutos do seu histórico de busca pelo app da companhia.

A novidade permite que você simplesmente apague os termos pesquisados nesse período, garantindo maior privacidade ao usuário. O botão fica localizado no buscador nativo do Android e, para acessar a opção, basta tocar na sua imagem de perfil e procurar pelo recurso no menu.

Outra ferramenta adicionada inclui a possibilidade de configurar o apagamento automático do histórico de busca para um certo período de tempo — que por enquanto podem ser 3, 18 ou 36 meses.

A opção de apagamento de histórico recente no Android.A opção de apagamento de histórico recente no Android.

"Nós estamos atualmente enviando essa função para o app da Google do Android e esperamos que ele esteja disponível a todos utilizando o aplicativo nas próximas semanas. Vamos continuar explorando caminhos para trazer esse recurso útil para outras plataformas", afirma um porta-voz da empresa ao site The Verge.

Originalmente, o recurso devia chegar ao sistema operacional móvel do Google até o final de 2021, mas foi adiado sem explicação por parte da companhia. A expectativa agora é de que essa mesma possibilidade chegue ao buscador na versão para navegadores no PC.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também