Home
Tecnologia
Após queda do WhatsApp, Telegram bate 1 bilhão de downloads na Play Store
Tecnologia

Após queda do WhatsApp, Telegram bate 1 bilhão de downloads na Play Store

publisherLogo
Tecmundo
18/10/2021 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14732239/original/open-uri20211018-18-1flfjex?1634587900
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Telegram atingiu a marca de 1 bilhão de downloads na Play Store em outubro. O crescimento do mensageiro russo foi impulsionado por um erro interno que interrompeu o funcionamento dos serviços do WhatsApp, Facebook e Instagram recentemente. Em agosto, o Telegram já tinha atingido a marca de 1 bilhão de downloads, considerando a soma dos números da App Store e da Play Store.

A falha de 4 de outubro teria custado US$ 65 bilhões de prejuízos à empresa de Mark Zuckberger, segundo a Forbes, e fez com que 70 milhões de pessoas baixassem o Telegram em dispositivos Android em um dia. Desde então, o aplicativo de mensagens continuou crescendo até a atingir a nova marca.

O número de downloads não representa a quantidade de usuários ativos, mas a popularidade do mensageiro russo aumentou rápido em 2021. No início do ano, o Telegram atingiu a marca de 500 milhões de usuários ativos após as polêmicas geradas por uma nova política de privacidade WhatsApp, que seria obrigatória. O app do Facebook voltou atrás na obrigatoriedade, mas parte das pessoas já haviam migrado.

Aplicativos mensageiros

Telegram oferece serviços que não estão presentes nos rivais, mas ainda assim não é um dos três aplicativos de mensageiros mais usados no mundo. (Fonte: Unsplash/Christian Wiediger/Reprodução)Telegram oferece serviços que não estão presentes nos rivais, mas ainda assim não é um dos três aplicativos de mensageiros mais usados no mundo. (Fonte: Unsplash/Christian Wiediger/Reprodução)

Apesar do avanço do Telegram, o WhatsApp continua a ser o líder mundial entre os aplicativos de troca de mensagem, com 2 bilhões de usuários ativos, de acordo com o Statista. O segundo colocado no ranking também pertence ao Facebook, com 1,3 bilhão de pessoas usando o Messenger. O chinês WeChat é o terceiro, com 1,2 bilhão de usuários ativos.

Ainda que seus números sejam mais tímidos, o Telegram proporciona mais controle sobre conversas individuais e em grupo, com uma série de recursos que faltam a muitos serviços rivais, incluindo a capacidade de usá-lo em vários dispositivos simultaneamente.

Além das falhas dos concorrentes, as melhorias e o lançamento regular de novos recursos  também são motivos para o aumento dos downloads do Telegram nos últimos anos.

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também