TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
App de metaverso que virou febre na China sai do ar após invasões
Tecnologia

App de metaverso que virou febre na China sai do ar após invasões

publisherLogo
Tecmundo
18/02/2022 11h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14894803/original/open-uri20220218-18-1rx1s7m?1645182221
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A plataforma Jelly, um dos aplicativos para iOS mais populares da China nas últimas semanas e focado em serviços de metaverso, saiu do ar e do catálogo de plataformas digitais após várias denúncias de vazamento de dados e possíveis ataques.

Descrito como uma espécie de apartamento virtual, o Jelly alega ter sido alvo de "ataques contínuos e organizados nos últimos dias", o que obrigou a empresa a tirar a plataforma do ar para uma grande atualização.

O aplicativo da Yidian Wangju, uma empresa baseada em Pequim, acumulou 1,85 milhão de downloads em três semanas e chegou a ultrapassar em popularidade o fenômeno WeChat em lojas virtuais do país. Ele ainda está funcionando com bastante lentidão, mas não pode mais ser baixado por novos interessados.

Pior do que o esperado

Segundo alguns usuários, entretanto, a situação é ainda pior. Vários relatos negados pela companhia indicam que a quantidade de spam no serviço cresceu consideravelmente após o cadastro, o que indicaria vazamento ou compartilhamento de dados.

Algumas telas do Jelly, o app de metaverso chinês.Algumas telas do Jelly, o app de metaverso chinês.

Além disso, a empresa teria copiado peças de vestuário de celebridades e lojas sem autorização para disponibilizar aos avatares.

Fontes ouvidas pelo jornal South China Morning Post alegam que o Jelly ainda é mais conceitual do que uma realidade com funções sociais, e essas críticas podem fazer com que o serviço caia no esquecimento — especialmente caso não seja estabilizado e melhorado a curto prazo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também