TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Apple atualiza iCloud para Windows com gerenciador de senhas
Tecnologia

Apple atualiza iCloud para Windows com gerenciador de senhas

publisherLogo
Tecmundo
17/08/2021 22h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14634898/original/open-uri20210817-18-16a0om4?1629238087
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Apple lançou, nesta segunda-feira (16), a nova versão do aplicativo iCloud para Windows. A atualização 12.5 trouxe o iCloud Password, o gerenciador de senhas da maçã, para usuários do sistema da Microsoft.

Com a ferramenta, os usuários do Windows podem acessar o recurso Senhas do iCloud, ou iCloud Keychain. Assim, as pessoas podem adicionar, editar, excluir e buscar por nomes de usuários ou senhas de sites e aplicativos.

Com a atualização, usuários podem organizar as senhas do iCloud Password.Com a atualização, usuários podem organizar as senhas do iCloud Password.

Em janeiro deste ano, a Apple lançou a versão 12.0 do iCloud para Windows. Na época, os códigos do aplicativo traziam referências ao gerenciamento de senhas que só foi implantada nesta semana.

Um ponto positivo é que o Senhas do iCloud funciona em conjunto com as extensões para os navegadores Microsoft Edge e Google Chrome. Isso permite que os dados sejam preenchidos automaticamente no Windows, como acontece no Safari.

Ao mesmo tempo, é possível acrescentar novos nomes de usuários e senhas ao gerenciador durante a navegação. Essas informações serão registradas automaticamente no aplicativo iCloud Password para dispositivos da Apple.

Junto a extensão do Chrome, o Senhas do iCloud completa os dados de login.Junto a extensão do Chrome, o Senhas do iCloud completa os dados de login.

O que é o Senhas do iCloud?

O gerenciador Senhas do iCloud foi uma das novidades no lançamento do iOS 7 em 2013. Basicamente, a ferramenta guarda as informações de login dos usuários do Safari — incluindo senhas de Wi-Fi, cartões de crédito e outros dados.

Para a segurança das pessoas, as senhas são armazenadas em um banco de dados criptografado. Assim, os conteúdos sensíveis são transferidos para o app do Windows e para a extensão do navegador usando um canal totalmente criptografado.

Aos interessados, a versão 12.5 do iCloud para Windows está disponível na Microsoft Store. Além dos recursos citados, o programa permite acessar arquivos e e-mails armazenados na plataforma na nuvem da Apple a partir de um PC.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também