TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Apple Music diz ser 'lar de Neil Young' após polêmica com Spotify
Tecnologia

Apple Music diz ser 'lar de Neil Young' após polêmica com Spotify

publisherLogo
Tecmundo
28/01/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14870909/original/open-uri20220128-19-9veshs?1643382267
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após dar um ultimato para que o Spotify retirasse conteúdo antivacina da plataforma, Neil Young teve suas canções banidas do serviço de streaming. Aproveitando o momento, o Apple Music, concorrente do Spotify, está promovendo playlists, fazendo tweets e enviando notificações para provar que pode ser o "lar de Neil Young".

Dentre as estratégias da Apple para "apoiar" o músico estão algumas notificações push do Apple Music para escutar o último álbum de Young em Spatial Audio, além de uma seção "We Love Neil" (nós amamos o Neil) na página de buscas do aplicativo.

Veja no Twitter
twitter

There’s also a “We Love Neil” section on the Apple Music browse page today pic.twitter.com/3fUwyxu870

January 28, 2022

Por fim, a conta oficial do Apple Music no Twitter também fixou um tweet no qual declara ser "o lar de Neil Young" e convida os usuários para ouvirem todo o catálogo do artista disponível na plataforma.

Veja no Twitter
twitter

The home of Neil Young.

Listen to his entire catalog on Apple Music: https://t.co/sUGtz4JbB9 pic.twitter.com/YgRMygUqhi

January 28, 2022

Apple Music criou uma seção especial para Neil Young no aplicativoApple Music criou uma seção especial para Neil Young no aplicativo

Polêmica entre Spotify e Neil Young

Nesta semana, o músico e compositor Neil Young publicou uma carta aberta (que já foi deletada ) dirigindo-se à plataforma Spotify. Young afirmava que não admitiria estar na mesma plataforma que Joe Rogan, que possui um podcast no qual espalha desinformações sobre vacinas

O cantor então declarou que o streaming deveria escolher entre ele e Rogan. O Spotify , entretanto, manteve o podcast e deletou as músicas de Neil Young de sua biblioteca.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também