TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Apps do Android estão cada vez mais populares no Chrome OS
Tecnologia

Apps do Android estão cada vez mais populares no Chrome OS

publisherLogo
Tecmundo
22/12/2021 01h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14825970/original/open-uri20211222-19-1dvm6ic?1640136395
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois de liberar o Android 12 em outubro, o Google parece estar de olho nas telas grandes. De acordo com uma retrospectiva anual divulgada na segunda-feira (20), no Canal Dev do Chrome OS, “considerando apenas os Chromebooks, o número de usuários engajados com aplicativos Android cresceu 50%” no último ano.

A métrica Chromebook YoY (ano a ano) é usada pela empresa para avaliar notebooks que utilizam o sistema operacional do Google – o Chrome OS – e "se engajaram com aplicativos Android" no período 2020-2021. Em maio, cita a postagem, o uso do sistema operacional cresceu 92% em relação ao ano anterior, o que representa “cinco vezes a taxa do mercado de PCs”, ou seja, concorrendo com Windows, macOS e Linux.

Fonte: Chrome)s Cana Dev/Divulgação.Fonte: Chrome)s Cana Dev/Divulgação.

O que diz a retrospectiva anual do Google?

A postagem do Canal Dev serviu também para o Google mostrar uma espécie de recapitulação do que tem feito para melhorar a experiência do Android no Chrome OS:

  • Lançamento do Android 11: “Atualização constante de todos os Chromebooks para oferecer suporte ao Android 11”;
  • Aprimoramento da janela de aplicativos Android: no Chrome 93+ com Android 11, "aplicativos feitos para celular” são bloqueados em uma janela do tamanho de um telefone ou tablet, com uma "pílula redimensionável" na barra superior;
  • Compartilhamento por aproximação em apps Android: disponibilizado no Chrome 96+, tanto com Android 9 como na versão 11;
  • Biblioteca de stylus de baixa latência: “A API minimiza a latência, renderizando os traços da caneta diretamente através do compositor de hardware e prevendo onde a próxima parte do traço será desenhada”.

A retrospectiva se encerra com uma declaração dos desenvolvedores: "nossa prioridade é encontrar maneiras de oferecer melhores experiências para cada usuário. Continuaremos lançando orientações e ferramentas fáceis de usar em 2022".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também