Home
Tecnologia
Assinatura Eletrônica Caixa: entenda o que é e como obter a sua
Tecnologia

Assinatura Eletrônica Caixa: entenda o que é e como obter a sua

publisherLogo
Tecmundo
04/01/2022 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14839822/original/open-uri20220104-19-vcvgyg?1641319250
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Assinatura Eletrônica Caixa é um mecanismo da Caixa Econômica Federal para garantir a sua segurança durante operações eletrônicas, no aplicativo móvel ou no site oficial da instituição financeira, sendo necessário o cadastramento junto ao terminal de atendimento para a sua utilização. 

Ela atua como uma espécie de senha, para a realização de operações dentro da plataforma bancária, como pagamentos, transferências eletrônicas e é sempre solicitada como uma forma de autenticação do cliente, ou seja, para provar que é você mesmo realizando os procedimentos.

Com a Assinatura Digital, você consegue realizar uma série de operações sem a necessidade de ir até uma agência físicaCom a Assinatura Digital, você consegue realizar uma série de operações sem a necessidade de ir até uma agência física.

Por isso, jamais repasse ou compartilhe a sua Assinatura Eletrônica com terceiros, pois ela é única e individual do cliente. O mesmo vale para contas conjuntas, em que os membros devem manter essa informação em sigilo.

Como criar uma Assinatura Eletrônica da Caixa

Para criar a sua Assinatura Eletrônica você precisa fazer o download do aplicativo oficial da Caixa Econômica Federal para iOS ou Android. Em seguida, siga o passo a passo:

1. Abra o app e faça login na sua conta.

2. Em seguida, vá até à opção “Senhas e configurações” (como mostra a imagem abaixo).

Arraste a tela para o lado para achar a opção Arraste a tela para o lado para achar a opção “Senhas e configurações”.

3. Agora toque na opção “Senhas e Acesso” e depois em “Assinatura Eletrônica”.

Depois de apertar na opção Depois de apertar na opção “Senhas e Acesso”, selecione “Assinatura Eletrônica” para começar o procedimento de cadastro.

4. A próxima tela apresenta uma série de opções relacionadas à Assinatura Eletrônica. Aperte na primeira para cadastrar uma assinatura nova.

Além de cadastrar a sua Assinatura, também é possível altera-la, mudar o apelido e até mesmo excluir a sua contaAlém de cadastrar a sua Assinatura, também é possível alterá-la, mudar o apelido e até mesmo excluir a sua conta.

5. Agora será preciso ir até um terminal de atendimento (ou caixa eletrônico) da Caixa Econômica Federal. Uma vez lá, será preciso fazer o seguinte caminho entre as opções: Serviços > Senhas e Validações de Acessos > Desbloqueio de Assinatura Eletrônica. Em seguida, digite o seu CPF e aperte no botão “Confirmar”.  

Para terminar o cadastro, é preciso ir até uma central de atendimento da Caixa Econômica FederalPara terminar o cadastro, é preciso ir até uma central de atendimento da Caixa Econômica Federal.

Pronto, agora que a sua Assinatura Eletrônica está criada, você pode realizar operações tanto pelo site oficial, quanto pelo aplicativo mobile da Caixa Econômica Federal, sem a necessidade de precisar ir até uma agência bancária. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também