TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Audacity chega na Microsoft Store para acabar com cópias
Tecnologia

Audacity chega na Microsoft Store para acabar com cópias

publisherLogo
Tecmundo
29/04/2022 13h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14983719/original/open-uri20220429-19-y6fkd4?1651239303
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O popular editor de áudio Audacity chegou oficialmente e pela primeira vez na Microsoft Store, a loja de aplicativos do sistema operacional Windows. Você pode fazer o download do programa clicando aqui .

Apesar de já existir há vários anos, o serviço de código aberto só podia ser baixado antes pelo site oficial dos desenvolvedores e a partir de links alternativos ou repositórios confiáveis, como o Baixaki.

A página oficial do programa no serviço.A página oficial do programa no serviço.

De acordo com o gerente de produto do Audacity, Martin Keary, a decisão foi necessária para proteger a empresa e os consumidores do software.

Segundo ele, há diversas variantes falsas do editor de áudio na loja da Microsoft, alguns até mesmo com recursos pagos — sendo que o Audacity é totalmente gratuito para uso. A partir de agora, o principal resultado passa a ser o aplicativo original, feito pelo Muse Group e com contribuições da comunidade.

No momento de produção desta matéria, a pesquisa pelo catálogo da loja da Microsoft ainda exibe diversos programas pagos que não correspondem ao original e até utilizam variantes do logo do serviço para enganar os clientes.

As várias versões As várias versões "alternativas" na plataforma.

Vale lembrar, entretanto, que o próprio aplicativo original encara controvérsias. No ano passado, uma mudança nos termos de uso desagradou a comunidade e gerou versões modificadas que mantinham o código original do serviço sem coleta de dados.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também