Azul começa a oferecer check-in automático por WhatsApp
Tecmundo
A Azul começou a oferecer, no início de novembro, o check-in automático pelo WhatsApp, destinado aos passageiros que não realizaram o procedimento em até três horas antes da decolagem do voo. De acordo com a empresa, a novidade traz uma maior agilidade e praticidade para seus clientes.
Com o novo serviço, a própria companhia aérea identifica os viajantes que ainda não efetuaram o check-in e possuem os dados completos. Após a detecção desses usuários, o sistema faz a marcação do assento e envia o cartão de embarque pronto para o cliente, que recebe o documento por meio do app de mensagens.
Depois de receber o cartão pelo WhatsApp, o passageiro pode se apresentar diretamente no portão de embarque, caso não possua bagagem. Mas se precisar despachar as malas, o viajante poderá fazer o serviço em uma rápida parada na bancada digital do aeroporto, desde que tenha comprado a passagem via app ou site.
Inicialmente, o serviço está disponível apenas em aeroportos selecionados.
Segundo o vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, a nova ferramenta chega para deixar a experiência digital mais completa para os usuários. “Percebemos que as pessoas estão desejando mais o autosserviço, e é por isso que estamos expandindo e aprimorando as nossas tecnologias e serviços digitais”, explicou.
Disponibilidade limitada, por enquanto
A princípio, o check-in por WhatsApp da Azul estará disponível em 18 cidades. Os aeroportos de São Paulo (Congonhas), Campinas, Ribeirão Preto, Manaus, Recife, Florianópolis, Goiânia, Porto Seguro, Porto Alegre, Campo Grande e Fernando de Noronha são alguns dos primeiros a receber a novidade.
Conforme a empresa, o serviço será lançado em mais 85 aeroportos ao longo das próximas semanas. Nos locais ainda não atendidos, os passageiros podem fazer o check-in por outros canais, como o app da Azul, que oferece acesso à marcação de assento e várias outras funcionalidades.