Bandai anuncia 'bichinho virtual' do R2-D2, androide de Star Wars
Tecmundo
A Bandai Namco Entertainment anunciou, nesta segunda-feira (2), o lançamento do Tamagotchi que colocará o R2-D2, androide do Star Wars, no bolso dos aficionados pela saga. O bichinho virtual será o primeiro produto oficialmente licenciado do tipo a estrelar o personagem.
Takayoshi Oyama, executivo da companhia, comemora a parceria com a Disney, indicando que a novidade, resultado de uma "colaboração épica", promete fortes emoções ao público. "Star Wars provou ser uma franquia atemporal, e fãs continuam ansiosos por explorá-la", defende.
O bichinho virtual do R2-D2 virá em dois modelos, sendo um deles branco, que lembra o chassi do robô, e outro azul translúcido, levando pessoas mais velhas a uma viagem no tempo, já que sua aparência se assemelha à de dispositivos comercializados há algumas décadas.
Novidade virá em dois modelos.
"Ajude-me, Obi-Wan Kenobi"
A exemplo de tantas outras versões, o mais novo Tamagotchi exibirá animações em sua tela de LCD com resolução de 24 x 30 pixels. Além disso, três botões físicos permitirão o treinamento da criaturinha, que contará com 19 habilidades diferentes.
O objetivo da pessoa que cuidar do R2-D2 é mantê-lo "vivo" e feliz por meio de ações variadas, como colocar o robô para enfrentar até nove mini games. Se "abandonado", jawas, catadores de lixo de Tatooine, o sequestrarão.
Se interessou pelo bichinho virtual? Ele chegará às prateleiras em 11 de novembro, mas é possível adquiri-lo em pré-venda a partir de 2 de agosto. Valores ainda não foram revelados, mas sabe-se que unidades relacionadas a franquias custam, em média, US$ 25 (cerca de R$ 128, em conversão direta).