Home
Tecnologia
Bandai Namco renova logo para 2022 e gera reações mistas
Tecnologia

Bandai Namco renova logo para 2022 e gera reações mistas

publisherLogo
Tecmundo
01/10/2021 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14708998/original/open-uri20211001-18-unyu6n?1633105912
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O conglomerado Bandai Namco anunciou nesta quinta-feira (30) uma nova identidade visual que marca o novo foco empresarial da companhia.

A principal novidade é a mudança do logo com predomínio da cor laranja e os nomes na vertical, que era mantido desde a união das marcas Bandai e Namco em 2006. No lugar, o novo símbolo traz o nome da empresa na horizontal (embora haja uma variação mais compacta) e em uma fonte na cor preta, contornada por um símbolo que remete a um balão de conversa. 

O slogan "Diversão para Todos  Futuro" (em tradução livre para o português) também aparece e pode ser utilizado de forma opcional em reproduções.

Confira a evolução:

A marca antiga e a renovação, respectivamente.A marca antiga e a renovação, respectivamente.

Segundo a empresa, a ideia é remeter ao novo propósito da marca, que envolve "a determinação em se comunicar com os fãs ao redor do mundo, conectar-se com essas pessoas e criar entretenimento de forma única". A cor escolhida é um tom de magenta que representa "diversidade e uma impressão brilhante e divertida fácil de reproduzir".

Já o balão não remete apenas ao tradicional, como o uso em mangás, mas também o potencial de inspirar pessoas com os produtos da marca. No Japão, ele é chamado de “Fukidashi".

As novas formas de representação da empresa.As novas formas de representação da empresa.

A mudança do logo será oficializada a partir de abril de 2022 e não agradou toda a comunidade: na reação à notícia postada em redes sociais por perfis como @Wario64 , são várias as reclamações de que o símbolo é minimalista demais e representa uma perda de identidade. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também