TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Biden marca reunião com big techs para falar de cibersegurança
Tecnologia

Biden marca reunião com big techs para falar de cibersegurança

publisherLogo
Tecmundo
25/08/2021 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14648916/original/open-uri20210825-19-695opd?1629918178
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, marcou para a tarde desta quarta-feira (25) uma reunião com executivos e representantes de empresas e órgãos de tecnologia, finanças, energia e educação. O objetivo é tratar de cibersegurança, provavelmente após o aumento no número de invasões e ataques de ransomwares em entidades públicas e privadas.

Entre os nomes mais famosos, estarão presentes os CEOs de Apple (Tim Cook), Amazon (Andy Jassy) e Microsoft (Satya Nadella), além de executivo dos bancos JPMorgan Chase e Bank of America.

Segundo a agenda oficial da Casa Branca, o encontro será para "discutir como nós podemos melhorar coletivamente a cibersegurança da nação".  Isso pode significar o início do desenvolvimento de parcerias para combater ameaças ou melhorar sistemas de defesa.

Momento delicado

Casos como o do sequestro de servidores da Colonial Pipeline levaram o governo a se preocupar cada vez mais com cibersegurança. O FBI também investigando esses casos com prioridade similar a de terrorismo.

Além disso, as preocupações da Casa Branca com o assunto levaram o governo a considerar ataques cibernéticos como a possível raiz para uma "guerra real" futuramente.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também