Home
Tecnologia
Bill Gates provoca e diz que Musk pode piorar o Twitter
Tecnologia

Bill Gates provoca e diz que Musk pode piorar o Twitter

publisherLogo
Tecmundo
05/05/2022 13h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50659/original/Tecmundo.png?1764195704
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O empresário Bill Gates, cofundador e ex-CEO da Microsoft, levantou questionamentos sobre como será a gerência do Twitter sob a gestão de Elon Musk, atual pessoa mais rica do mundo. O bilionário da Tesla e da SpaceX adquiriu a rede social em uma negociação de cerca de US$ 44 bilhões.

Falando durante um evento promovido pelo jornal The Wall Street Journal, Gates disse temer que o Twitter piore a partir de agora. A principal preocupação do empresário, que é também filantropo e financia várias pesquisas da área da saúde, é sobre desinformação — ele mesmo é alvo constante de teorias conspiratórias, em especial após a pandemia da covid-19.

"Como ele se sente sobre algo que fale 'vacina mata pessoas' ou 'Bill Gates está matando pessoas'? Quais são seus objetivos para o que de fato vai se concretizar? Isso se aproxima da ideia de menos conteúdos extremos e falsos se espalhando tão rápido, assim como teorias conspiratórias estranhas? Ele compartilha dessa meta ou não?", questiona. Musk já disse ser a favor da "liberdade de expressão", mas não descarta cobrar de empresas e governos para postarem na plataforma.

Disputa de ricos

Musk e Gates já trocaram farpas por outros motivos, quase sempre com comentários isolados de um lado ou de outro. O cofundador da Microsoft, por exemplo, já cutucou projetos como a colonização de Marte, postagens com informações falsas sobre a covid-19 e o setor de caminhões elétricos.

Por outro lado, Musk já acusou o Gates de ter agido para desvalorizar a Tesla no mercado de ações. O empresário ainda não se manifestou sobre os comentários atuais sobre o Twitter, mas há algumas semanas fez uma piada na própria rede social em relação ao atual condicionamento físico do rival.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também