Binance convoca Cristiano Ronaldo para estrelar coleção de NFTs
Tecmundo
Em uma tentativa de virar o jogo dos ativos digitais, após um mês desastroso para as criptomoedas, a Binance, maior exchange do setor no mundo, revelou na quinta-feira (23) a assinatura de uma parceria com o craque português Cristiano Ronaldo para a promoção de tokens não fungíveis (NFTs).
De acordo com a Reuters, o acordo plurianual prevê o lançamento de uma série de coleções de NFTs para venda na plataforma da Binance, aproveitando a popularidade do jogador de futebol do Manchester United. Segundo a corretora com sede em Dubai, nos Emirados Árabes, a primeira coleção com o CR7 será lançada ainda neste ano.
NFTs e seus parceiros esportivos
A "casa dos Lakers" mudou seu nome para Crypto.com Arena. (Fonte: Crypto.com/Divulgação.)
Os tokens não fungíveis (NFTs) usam a tecnologia das criptomoedas – o Blockchain – para criar ativos digitais exclusivos. Nesse sentido, é possível registrar a posse de itens colecionáveis, desde imóveis e personagens de filmes até lances como a histórica cabeçada de Cristiano Ronaldo de 2,56 m quando jogava pela Juventus, por exemplo.
As empresas de criptomoedas contam tradicionalmente com parcerias esportivas em uma tentativa de recuperar sua popularidade. A exchange FTX Trading Ltd, por exemplo, vendeu uma participação para o quarterback da National Football League americana, Tom Brady. No final do ano passado, o histórico Staples Center em Los Angeles – a casa dos Lakers – transformou-se em Crypto.com Arena, após um acordo de US$ 700 milhões (R$ 3,7 bilhões).