Home
Tecnologia
Blizzard confirma que Battle.net quase caiu por ataque DDoS
Tecnologia

Blizzard confirma que Battle.net quase caiu por ataque DDoS

publisherLogo
Tecmundo
25/11/2021 11h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14786702/original/open-uri20211125-18-1x07k2l?1637841514
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A desenvolvedora Blizzard confirmou nesta quarta-feira (24) que foi alvo de um ataque direcionado de negação de serviço (DDoS) que atingiu os principais servidores da companhia.

O direcionamento massivo de tráfego aconteceu durante a noite e resultou na instabilidade em jogos da empresa que integram o serviço Battle.net, além de alta taxa de latência em partidas online e falhas na conexão para diversos usuários. 

Títulos como Overwatch, Hearthstone e CoD: Warzone, da Activision, foram afetados em diferentes instâncias.

Veja no Twitter
twitter

[#BNet ] We are currently experiencing a DDoS attack, which may result in high latency and disconnections for some players. We are actively working to mitigate this issue.

November 24, 2021

Depois de cerca de uma hora trabalhando para resolver o problema e segurar os servidores, a conta oficial de apoio ao consumidor da Blizzard para as Américas confirmou que o ataque terminou e o desempenho das plataformas voltou ao normal.

Os golpes da modalidade DDoS são ações coordenadas que enviam uma quantidade anormal de acessos ao mesmo tempo para um mesmo destino, na tentativa de sobrecarregar ou até derrubar um servidor.

Até a publicação desta matéria, nenhum grupo ou usuário reivindicou a autoria do ataque.

Crise

Parte de uma fusão com a Activision desde 2008, a Blizzard atualmente passa por um momento interno delicado.

Em julho de 2021, a gigante foi processada por permitir assédios constantes e promover desigualdade no ambiente de trabalho. Após inicialmente rejeitar as acusações, a companhia passou a colaborar e recentemente até criou um comitê para combater cultura de assédio.

Entretanto, funcionários continuam protestando contra a companhia e abrindo novas ações judiciais. Depois da saída do presidente da Blizzard, o atual CEO, Bobby Kotick,  também considera deixar o cargo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também