Blockchain da Solana cai por 7 horas após 'enxame' de bots
Tecmundo
O blockchain da criptomoeda Solana (SOL) saiu do ar por aproximadamente 7 horas, após um bombardeamento de tráfego por bots. Segundo a conta do Twitter da equipe, houve um fluxo de 4 milhões de transações por segundo invadindo a Candy Machine — como é conhecida a ferramenta de cunhagem de NFTs.
Considerando que o limite de transações aceitas pela Solana é de 65 mil por segundo, a rede teve que ser reiniciada pelos validadores. Houve, entretanto, divergências de como resolver o problema. A solução não utilizou um novo código, apenas reiniciou a rede de onde ela havia parado sete horas antes.
O token SOL também sofreu queda enquanto o sistema estava fora do ar
O cofundador Anatoly Yakovenko reconheceu o esforço dos profissionais em recuperar o blockchain e foi criticado por estar Missing in Action (MIA, ou "Desaparecido em combate") durante o ocorrido.
A situação também gerou uma queda no token SOL. Cerca de três horas após o sistema sair do ar, o valor da moeda caiu para US$ 83,13 e se manteve assim por aproximadamente um dia, até subir novamente para US$ 89.