Home
Tecnologia
Bloodborne 'Demake' mostra o Padre Gascoigne no melhor estilo PS1
Tecnologia

Bloodborne 'Demake' mostra o Padre Gascoigne no melhor estilo PS1

publisherLogo
Tecmundo
14/07/2021 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14544577/original/open-uri20210714-19-11e43hy?1626295136
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A nostalgia que se faz tão presente no mundo dos games atualmente tem resultado em inúmeros reboots, remasters e remakes. Mas é sempre interessante ver quando essa saudade de tempos mais simples toma um caminho inverso, na forma de um demake. E é por isso que Bloodborne PSX revelou mais um chefe para alcançar sua coceirinha nostálgica. Confira como ficou o Padre Gascoigne em toda sua glória estilo PS1!

O projeto para criar uma "versão de PS1" de Bloodborne, também conhecido como BBPSX, é encabeçado por Lilith Walther. O que mais chama a atenção é o cuidado e capricho da desenvolvedora para tentar levar a mesma fluidez e sensação do combate que temos no game original para uma versão blocada dos tempos do primeiro PlayStation.

E esse trabalho leva tempo. O demake está em desenvolvimento desde 2017 e só agora podemos ver uma das primeiras lutas mais marcantes do game. Mas o cuidado não se resume ao gameplay e aparência do jogo – a trilha sonora também passou pelo túnel do tempo para se integrar à experiência nostálgica.

A música para o combate com Padre Gascoigne foi preparada por TheNobleDemon, em parceria com Walther. O processo foi feito em conjunto para integrar a trilha com o gameplay, garantindo que as faixas sejam ajustadas nos momentos corretos. É o caso da música ficar mais intensa quando o chefe assume sua forma de lobisomem, por exemplo.

O game ainda tem muito trabalho pela frente e está longe de ter uma data de lançamento – se é que um dia vai ter. Nessa luta mesmo que vemos, Walther destaca que ainda precisa fazer muitos ajustes, não só no visual, mas também na jogabilidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também