Home
Tecnologia
Brasileiro prioriza processador ao comprar celular, diz pesquisa
Tecnologia

Brasileiro prioriza processador ao comprar celular, diz pesquisa

publisherLogo
Tecmundo
02/08/2021 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14568495/original/open-uri20210802-18-16j6qpg?1627927469
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Para a maioria dos brasileiros, a capacidade de processamento é a funcionalidade mais importante na hora de escolher um novo celular. O item foi apontado por 32% dos participantes da pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box - O Brasileiro e seu smartphone”, divulgada na sexta-feira (30).

Conforme o levantamento, o processador é valorizado principalmente pelos homens, entre os quais o componente foi escolhido por 38% dos entrevistados. Já para as mulheres, o mais importante ao trocar de dispositivo é analisar a memória para armazenamento, indicada por 36% delas, opção que ficou em segundo lugar na pesquisa geral (30%).

Na sequência, os participantes citaram a duração da bateria como a terceira característica mais importante, obtendo 21% dos votos gerais. Neste caso, também houve diferença entre o público masculino e o feminino, com a bateria sendo mais valorizada por eles (23%) do que por elas (19%).

Resultado geral da pesquisa.Resultado geral da pesquisa.

Fechando a lista, aparecem dois fatores que costumavam ser os primeiros colocados em um passado não muito distante. Na quarta posição, ficou a qualidade da câmera do smartphone, apontada por 11% dos brasileiros, enquanto em quinto lugar surgiu o tamanho da tela, escolhido por apenas 4% das pessoas.

Intenção de compra e marcas preferidas

A pesquisa realizada entre os dias 9 e 16 de junho, contando com a participação de 2.177 pessoas, também trouxe outros dados interessantes sobre a relação entre o brasileiro e o seu smartphone. 

Mais da metade deles (51%), por exemplo, pretendem comprar um modelo novo nos próximos 12 meses. Entre estes, a intenção de compra é praticamente a mesma na divisão por classes, pois 50% nas classes A e B e 51% na C, D e E manifestaram interesse na aquisição. 

Já com relação às marcas de celular preferidas dos brasileiros, a Samsung lidera com folga. Ela foi apontada por 43% dos entrevistados, ficando à frente da Motorola (22%), Apple (13%), Xiaomi (10%) e LG (7%).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também