Breaking Bad: 10 melhores frases de Walter White na série
Tecmundo
ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!
"Diga meu nome". Se você é fã de Breaking Bad, sabe do que estamos falando. O professor de química Walter White, interpretado por Bryan Cranston , foi autor de frases célebres durante a série.
Com uma performance fantástica, Cranston nos leva através de transformações na personalidade de seu personagem, que inicialmente são sutis, mas seguem até a perda total da moralidade. Suas atitudes indicam isso, mas as falas são o termômetro exato do que acontece em sua mente brilhante e perturbada.
Confira a seguir 10 das melhores citações do rei da metanfetamina azul!
10. "Diga meu nome"
A frase, dita na 5ª temporada de Breaking Bad, mostra o quanto a personalidade de Heisenberg cresceu em Walter White. Depois de ter passado tanto tempo sentindo medo, esse é o ponto de virada de Walt: ele não precisa mais temer.
Após seus desentendimentos com Gustavo Fring, Walt se sente confortável para afirmar seu domínio e lembrar o adversário exatamente com quem está lidando.
9. "Eu sou aquele que bate"
Embora Walt saiba do que é capaz, Skyler ainda o vê como o mesmo homem de antes. Há muito que ela não sabe, o que a deixa apavorada. Depois de ouvi-la, Walt decide que é hora de esclarecer as coisas.
Como ele disse, ele é o perigo agora e o homem que bate nas portas de outros para matá-los. Não há absolutamente nenhuma intenção de ser vítima novamente. É quando Skyler percebe o que o marido se tornou.
8. "Corre"
No final da terceira temporada, Jesse se aproxima da morte. Então, Walt esmaga a ameaça com seu Pontiac. Ele sai do carro, atira na cabeça de um dos rivais e diz apenas uma palavra poderosa ao parceiro.
As ações de Walt mostram que ele finalmente percebeu que terá que sujar as mãos para sobreviver. A atitude também revela que ele está disposto a arriscar a vida e a liberdade para manter Jesse seguro.
7. "Eu venci"
Depois de Walt e Jesse serem escravizados por Gus e este decidir que está farto de Walt, começa a preparação de Jesse como substituto de Walt. Assim, ele e sua família correm grande perigo.
Skyler fica apavorada, mas Walt vê a situação como um jogo ou batalha de inteligência. A ideia se solidifica pouco tempo depois, quando ele diz à esposa que "venceu".
6. "Estou no negócio do império"
Quando Walter fica rico, continua a cozinhar metanfetamina — mesmo sem precisar mais. A atitude confunde Jesse, mas a explicação para suas motivações mudaram: o dinheiro ainda é importante, mas construir algo maior do que ele é o objetivo principal.
Esse desejo de ser o melhor explica muitas das ações de Walt durante as temporadas finais da série.
5. "Eu poderia tê-la salvado"
Para alguns fãs, essa frase ainda soa como uma punhalada no coração. Walt está se referindo a Jane, namorada de Jesse, que morre afogada no próprio vômito. A decisão de Walt de não intervir tem consequências catastróficas — além do terrível acidente de avião, Jesse cai em depressão profunda.
Não fica claro por que Walt confessa o ocorrido ao seu parceiro: pode ser para machucar Jesse por sua traição ou para livrá-lo da culpa pela morte.
4. "Se você acredita que existe um inferno"
No sétimo episódio da quinta temporada, depois da morte de uma criança inocente, Walt lembra a Jesse que cozinhar metanfetamina é a única coisa em que sempre foi bom e aponta que, embora as ações de Todd tenham sido ruins, foram necessárias. Ele não vai tão longe a ponto de tolerar o que Todd fez, mas tenta "passar um pano".
3. "Pise Com Cuidado"
Quando Hank descobre a verdade sobre Walt e jura levá-lo à justiça, Heisenberg faz uma ameaça velada. Ele provavelmente nunca chegaria às vias de fato, mas ao pronunciar essas palavras, deixa uma dúvida no ar.
2. "F***-se você e suas sobrancelhas"
A frase célebre é dita ao chefe de Walt e dono do lava-rápido, Bogdan. Por ser um homem desprezível e diabólico, a renúncia de Walter ao serviço se torna muito agradável ao espectador.
1. "Eu fiz isso por mim"
Ao longo de Breaking Bad , Walt justifica suas ações dizendo que está fazendo tudo o que faz por sua família. Mas a motivação mudou durante a jornada. No início da temporada final, Walter White se transformou em um criminoso sem remorsos. É quando ele muda de tom e finalmente aceita que suas ações foram motivadas pela auto-satisfação, não para salvar sua família.
Quer matar as saudades? As cinco temporadas de Breaking Bad estão disponíveis na Netflix .