Brilhante Victoria e 9 séries nostálgicas da Nickelodeon
Tecmundo
Querendo ou não, você já deve ter assistido a alguma das séries da Nickelodeon . Embora se trate de um canal fechado, emissoras de TV aberta, como Globo e SBT, já exibiram em sua programação corrente diversas dessas produções.
São seriados divertidos que, em muitos casos, marcaram a infância ou a adolescência de diferentes pessoas em nosso país.
Que tal relembrar alguns deles? Confira logo abaixo!
10. Brilhante Victoria
(Nickelodeon/Reprodução)
Com o título original Victorious (com ênfase na tipografia em Tori, o nome da protagonista), a série estreou originalmente em março de 2010, rendendo quatro temporadas. Na trama, uma adolescente de 16 anos (vivida por Victoria Justice), acidentalmente, se apresenta na Hollywood Arts, uma escola destinada a pessoas com algum talento artístico. A partir desse ponto, ela se matricula na instituição e conhece alguns personagens que farão parte de sua trajetória enquanto cantora.
9. Sam & Cat
(Nickelodeon/Reprodução)
Criada por Dan Schneider e exibida em apenas uma temporada, essa série consiste em um spin-off de iCarly e Victorious, sendo protagonizada por Sam Puckett (Jennette McCurdy) e Cat Valentine (Ariana Grande), duas personagens icônicas de ambas as produções. Um encontro inesperado entre as duas acontece em determinado dia, fazendo com que uma incrível amizade floresça. A partir desse ponto, elas passam a dividir um apartamento e vivem grandes desventuras.
8. Padrinhos Mágicos
(Nickelodeon/Reprodução)
Cosmo e Wanda são personagens muito carismáticos, que conseguem se disfarçar em praticamente todos os ambientes com suas cores características: o rosa e o verde. Eles são os padrinhos mágicos de Timmy Turner, um garoto que precisa lidar com seus pais volúveis, uma babá nada carinhosa, um professor obcecado pelo sobrenatural e ainda o valentão da escola. Com mais de 150 episódios, a série animada fez muito sucesso na Nickelodeon e também em todos os outros canais em que foi exibida no Brasil.
7. Danny Phantom
(Nickelodeon/Reprodução)
Outro desenho que também chamou a atenção do público quando foi exibido originalmente a partir de 2004 é Danny Phantom, que aborda a saga desse personagem titular. Acontece que Danny poderia ser um garoto comum, se não fosse um ser híbrido: metade humano, metade fantasma. Quando a narrativa se inicia, ele ainda está tentando controlar seus poderes e lidar com o jeito excêntrico que sua família lida com questões sobrenaturais.
6. Big Time Rush
(Nickelodeon/Reprodução)
Aproximando o público da Nickelodeon ao mundo das boy bands, Big Time Rush apresenta James (James Maslow), Kendall (Kendall Schmidt), Logan (Logan Henderson) e Carlos (Carlos Pena Jr.), quatro atletas que acabam sendo transformados em astros da música por Gustavo Rocque (interpretado por Stephen Kramer Glickman). Aos poucos, eles descobrem mais sobre esse mundo não tão glamuroso quanto parecia.
5. Zoey 101
(Nickelodeon/Reprodução)
Com quatro temporadas, essa série marcou a história da Nickelodeon como a mais cara a ser produzida pela emissora. No protagonismo, Jamie Lynn Spears, irmã caçula de Britney Spears, deu vida à Zoey Brooks, uma das primeiras meninas a estudarem no PCA, um colégio interno localizado no estado da California, que, anteriormente, só admitia rapazes em sua configuração.
4. Kenan & Kel
(Nickelodeon/Reprodução)
Kenan Rockmore (Kenan Thompson) e Kel Kimble (Kel Mitchell) são dois amigos que estão juntos quase sempre, seja nos momentos felizes ou em momentos de tensão. Ambientada em Chicago, a dupla se complementa de um jeito divertido, tendo em vista que cada um possui características únicas. Dessa forma, muitas confusões são armadas e outros personagens vão surgindo para interagir com eles.
3. Rugrats: Os Anjinhos
(Nickelodeon/Reprodução)
No início dos anos 1990, uma animação diferenciada foi lançada na Nickelodeon. Tratava-se de uma narrativa repleta de bebês, que acabavam aprontando em diversas aventuras imaginativas e se colocando em risco. E é preciso admitir que, em nove temporadas, Tommy, Chuckie, os gêmeos Phil e Lil e ainda a crescidinha Angelica divertiram o público de diversas maneiras.
2. Drake & Josh
(Nickelodeon/Reprodução)
Com Drake Bell, Josh Peck, Nancy Sullivan, Jonathan Goldstein e Miranda Cosgrove no elenco principal, é uma das séries mais divertidas da emissora e foi lançada em 2004, rendendo 56 episódios divididos em quatro temporadas.
A trama apostava no relacionamento inconstante de dois meio-irmãos muito diferentes entre si. Enquanto Drake era muito popular e desenvolvia seu talento na música, Josh era um nerd com algumas dificuldades de socialização.
1. iCarly
(Nickelodeon/Reprodução)
E para fechar a lista , talvez uma das séries mais famosas da Nickelodeon. iCarly estreou em 2007, garantindo sete temporadas, quatro especiais, um filme e um revival , que chegou ao streaming do Paramount+ em 2021 e já conta com uma 2ª temporada em exibição.
A narrativa foi impulsionada por algo que ainda estava em ascensão na internet: a cultura dos canais e programas realizados diretamente para esse meio.
Em linhas gerais, iCarly consistia em um webshow, no qual Carly (Miranda Cosgrove), Sam (Jennette McCurdy) e Freddie (Nathan Kress) podiam brincar com inúmeras atrações e bizarrices, vivendo aventuras divertidas e lidando com personagens excêntricos.
Gostou da lista ? Não se esqueça de comentar qual a série mais nostálgica do canal na sua opinião e continuar ligado aqui no TecMundo para saber tudo sobre o mundo do entretenimento!