Bug em Far Cry 6 prende jogadores em loops de mortes instantâneas
Tecmundo
Far Cry 6 chegou na semana passada trazendo uma novidade: o salvamento do jogo agora é totalmente automático, sem a opção de os jogadores registrarem seus progressos manualmente.
A ideia da Ubisoft parece ter sido a de dar ao game a sensação de que as ações dos players têm consequências, impossibilitando o retorno a momentos antes de situações saírem do controle ou de um ataque que deu errado, por exemplo.
Embora no papel a funcionalidade seja legal, jogadores estão pagando o preço pela inovação: seus jogos salvaram automaticamente momentos antes de seus personagens morrerem, e agora sempre que carregam o game são levados imediatamente para o momento de suas mortes.
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É claro que a situação, ao mesmo tempo hilária e revoltante, seria levada para o Reddit, onde usuários estão compartilhando seus últimos momentos no jogo, quando o sistema salvou seus progressos apenas alguns segundos antes de morrerem no game. Independente do que façam, sempre que tentam jogar novamente, voltam para o loop de morte/loading/morte — e não de um jeito legal, como em Deathloop — fazendo com que percam horas de progresso.
Quando questionado pelo Kotaku sobre a situação, um representante da Ubisoft disse que o time de desenvolvimento de Far Cry 6 está estudando o problema e buscando "uma correção permanente". Enquanto o patch não é liberado, a Ubi sugere que jogadores que estejam presos no loop de morte peçam para algum outro player juntar-se à partida no modo cooperativo — o que, supõe-se, deve gerar um carregamento diferente, quebrando o loop.
Far Cry 6 tem versões para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.