TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Bungie perde parte de seu processo contra vendedores de cheats
Tecnologia

Bungie perde parte de seu processo contra vendedores de cheats

publisherLogo
Tecmundo
29/04/2022 17h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14984122/original/open-uri20220429-18-6b2lc8?1651251847
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Bungie iniciou no ano passado um processo contra uma das muitas empresas que vendem cheats para Destiny 2, a AimJunkies. Nessa semana tivemos uma primeira decisão parcial que, infelizmente para a Bungie, foi favorável à AimJunkies.

O juiz Thomas Zilly, da Justiça Distrital dos EUA, decidiu que a Bungie não ofereceu provas suficientes de que a AimJunkies teria violado o copyright de seu trabalho na criação das trapaças para Destiny 2.

"Notavelmente, a Bungie não apresentou nenhum fato explicando como o software de cheat constitui uma cópia não autorizada de qualquer trabalho com copyright identificado no processo." - explicou Zilly em sua decisão. "A reclamação da Bungie precisa ter algo mais do que uma 'citação formulaica dos elementos que causaram uma ação'."

A decisão, no entanto, é apenas parcial, e o processo da Bungie contra a AimJunkies continua. Além de acusar a companhia de trapaças de violar seu copyright, a criadora de Destiny também lista em seu processo um uso inapropriado de suas marcas registradas, que não foi dispensado pelo juiz. Zilly decidiu que a desenvolvedora ofereceu provas suficientes para uma causa, então o processo vai continuar nessa parte.

A AimJunkies se defende do processo da Bungie dizendo que não existe lei contra a venda de trapaças, então a companhia não teria feito nada de ilegal. Existe uma lista bem grande de jogos com os quais eles trabalham, que inclui Battlefield, CS: GO e até alguns não estritamente competitivos, como Elden Ring. Atualmente, Destiny 2 não aparece mais listado no site.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também