Caixa libera consulta a saque do FGTS, mas app fica fora do ar

Tecmundo






Os trabalhadores brasileiros podem, a partir desta sexta-feira (8), consultar se tem ou não direito ao Saque Extraordinário do FGTS . Além de verificarem se tem direito ao valor de até R$ 1 mil, os correntistas podem se informar, por exemplo, sobre a data em que o crédito ficará disponível, seguindo calendário de pagamento.
As consultas podem ser realizadas pelo site fgts.caixa.gov.br ou pelo app FGTS, que está disponível gratuitamente para celulares Android e iOS nas respectivas lojas virtuais.
A medida de disponibilizar um saque de parte do valor do FGTS foi anunciada no mês passado pelo governo. A iniciativa beneficiará 42 milhões de trabalhadores e deve injetar cerca de R$ 150 bilhões na economia do país até o final do ano.
Os pagamentos terão início em 20 de abril, para os nascidos em janeiro, e se estenderá até 15 de dezembro de 2022. Confira abaixo a tabela com as datas:
Reclamações
Apesar de a consulta ao Saque Extraordinário do FGTS ter sido liberada, muitas pessoas usaram as redes sociais para reclamar que não estavam conseguindo realizar a operação principalmente nos celulares.
A Caixa chegou a lançar uma nova versão do app para justamente habilitar as novas operações, mas aparentemente o sistema ficou fora do ar. O Downdetector monitorou que as reclamações em relação ao serviço começaram a aumentar logo por volta das 7h (horário de Brasília) de hoje.
Entre os principais problemas apontados pelo site estão: Login no aplicativo móvel (54% das reclamações são sobre isso), login no internet banking (44%) e pagamento de contas (2%).
O TecMundo entrou em contato com a Caixa para verificar sobre a possível instabilidade e atualizará a matéria assim que a instituição responder sobre o assunto.
Matéria em atualização...


