Home
Tecnologia
Caixa usará WhatsApp para mensagens sobre Auxílio Emergencial
Tecnologia

Caixa usará WhatsApp para mensagens sobre Auxílio Emergencial

publisherLogo
Tecmundo
16/07/2021 17h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14547521/original/open-uri20210716-18-1obnm4r?1626456678
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Beneficiários do Auxílio Emergencial do governo federal vão receber mensagens com informações sobre o pagamento pelo WhatsApp. A novidade, anunciada nessa quinta-feira (15), surgiu a partir de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e o app de mensagens do Facebook.

O envio será feito por meio de uma conta verificada da Caixa no mensageiro, para todas as pessoas que recebem o auxílio e possuem o celular cadastrado no app Caixa Tem, utilizado no pagamento do benefício. No entanto, os usuários precisarão aceitar o serviço para fazer parte deste canal de comunicação.

Segundo o banco, as mensagens incluem avisos sobre o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial e as datas de liberação para o saque em dinheiro, além de outras informações e comunicados. Nenhuma informação pessoal ou senha serão solicitadas por meio do novo canal de contato.

O envio das mensagens será feito apenas para quem aderir ao serviço.

O envio das mensagens será feito apenas para quem aderir ao serviço.

“A parceria com o Whatsapp vai melhorar o fluxo de informação para os beneficiários do Auxílio Emergencial e demais programas sociais do governo federal”, disse o presidente do banco Pedro Guimarães. Ele informou ainda que o serviço possibilitará o envio de ofertas de microcrédito com taxas de juros reduzidas para os clientes da Poupança Digital.

Prestar atenção a alguns detalhes é essencial para não cair em golpes no WhatsApp envolvendo o Auxílio Emergencial. De acordo com a Caixa, as mensagens serão enviadas exclusivamente pelo número 0800-726-0207, que trará um selo de autenticidade do canal oficial.

A instituição financeira alertou também que as comunicações não terão links nem solicitarão credenciais de acesso ou o desbloqueio/cadastramento de novos dispositivos móveis. O usuário deve ainda desconfiar de ofertas com supostas oportunidades imperdíveis e de abordagens feitas por SMS, e-mail e redes sociais.

Em caso de dúvida, consulte o site sobre segurança online da Caixa ou entre em contato com o banco por meio do telefone 0800-726-0101.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também