Capcom promete grandes lançamentos até 31 de março de 2023

Tecmundo






A Capcom divulgou os seus resultados financeiros deste último ano fiscal, encerrado em 31 de março de 2022, e revelou planos para lançar grandes títulos até o primeiro trimestre do ano que vem.
Segundo o documento compartilhado com investidores, a intenção da companhia é lançar um total de 45 novos produtos (SKUs), que incluem versões de seus jogos para múltiplas plataformas. Em comparação, a empresa entregou 24 SKUs neste último ano fiscal, com destaque para Resident Evil Village.
A expectativa da empresa é vender 37 milhões de unidades no total, sendo que 10 milhões seriam de novos títulos da companhia. Para alcançar esta meta, a empresa conta com uma série de lançamentos já revelados, sendo eles:
- Capcom Fighting Collection (PS4, Xbox One, Switch, PC) - 24 de junho de 2022;
- Monster Hunter Rise: Sunbreak (Switch, PC) - 30 de junho de 2022;
- Capcom Arcade 2nd Stadium (PS4, Xbox One, Switch, PC) - 22 de julho de 2022;
- Resident Evil Re:Verse (PS4, Xbox One, PC) - 2022;
- Resident Evil 2 Remake (PS5, Xbox Series) - 2022;
- Resident Evil 3 Remake (PS5, Xbox Series) - 2022;
- Resident Evil 7 Biohazard (PS5, Xbox Series) - 2022;
- Exoprimal (PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, PC) - 2023;
- PRAGMATA (PS5, Xbox Series, PC) - 2023;
- Street Fighter 6 - TBA.
Monster Hunter Rise é sucesso e ultrapassa as 11 milhões de cópias vendidas no total.
Em adição, a Capcom trouxe atualizações dos números de vendas de alguns dos seus maiores lançamentos. O destaque fica com Resident Evil Village, que alcançou o total de 6,1 milhões de cópias vendidas mundialmente. Com o desempenho, o jogo já está entre os dez maiores sucessos comerciais da empresa.
Monster Hunter Rise , que agora está disponível na Steam, também vendeu um adicional de 4,1 milhões de unidades neste ano fiscal, ultrapassando a marca de 11 milhões de cópias no total. Resident Evil 7 Biohazard, que é o segundo maior sucesso comercial da Capcom, também vendeu um adicional 1,8 milhão de unidades segundo o documento.
Vale lembrar que a empresa está trabalhando em uma expansão de Resident Evil Village , conforme anunciado na E3 do ano passado. O conteúdo adicional segue sem novidades anunciadas desde então.
Por sua vez, Street Fighter 6 segue sem uma previsão exata de lançamento, mas deve receber seus primeiros detalhes neste inverno brasileiro — entre junho e setembro. A expectativa é que a EVO 2022 , prevista para agosto, sirva de palco para uma série de anúncios relacionados a jogos de luta.


