Home
Tecnologia
Carteira de criptomoedas Novi, da Meta, será encerrada oficialmente
Tecnologia

Carteira de criptomoedas Novi, da Meta, será encerrada oficialmente

publisherLogo
Tecmundo
05/07/2022 15h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15080934/original/open-uri20220705-19-1kfjn4s?1657035078
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Meta encerrará oficialmente a Novi, sua carteira de criptomoedas, em 1º de setembro de 2022. Segundo o site do recurso, usuários estarão impedidos de depositar em suas contas a partir do dia 21 de julho e estão sendo recomendados a retirar os créditos “o mais rápido possível”.

Lançada em outubro do ano passado, a Novi faz parte do projeto Libra da Meta, dedicado a desenvolver tecnologias e recursos relacionados a transações de criptomoedas. No entanto, o projeto passou por muitos polêmicas, incluindo a criptomoeda Libra que precisou ser renomeada Diem, em um projeto-piloto que só funcionaria nos Estados Unidos e na Guatemala.

As autoridades, porém, continuaram questionando a confiabilidade do Facebook em gerenciar uma criptomoeda. Durante o lançamento da Novi, no ano passado, senadores norte-americanos escreveram uma carta a Mark Zuckerberg, CEO da Meta, pedindo que o projeto não fosse levado adiante. Após poucos meses do lançamento da Diem, no início deste ano, a Meta a vendeu para uma fintech.

O mercado de criptomoedas segue em queda, no que chamam “inverno cripto”, diminuindo o número de transações dos ativos (Fonte: Shutterstock/Reprodução)O mercado de criptomoedas segue em queda, no que chamam “inverno cripto”, diminuindo o número de transações dos ativos (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Segundo disse Lauren Dickson, porta-voz da Meta, para o site The Verge, a empresa utilizará a tecnologia desenvolvida em blockchain para “novos produtos, como colecionáveis digitais”. A Meta já vem testando a inserção de NFTs em suas redes como o Facebook e o Instagram.

A empresa ainda disse à Bloomberg que está otimista sobre o valor que estas tecnologias podem trazer para as pessoas e empresas no metaverso. “Você pode esperar ver mais de nós no espaço web3”, disse.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também