Home
Tecnologia
CEO da AMD confirma chegada de Zen 4 e RDNA 3 em 2022
Tecnologia

CEO da AMD confirma chegada de Zen 4 e RDNA 3 em 2022

publisherLogo
Tecmundo
29/07/2021 13h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14563698/original/open-uri20210729-19-10uvz08?1627565463
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A AMD revelou os dados de seu desempenho financeiro durante o segundo trimestre de 2021. Com notável êxito, a empresa alcançou uma receita de US$ 3,85 bilhões (ou R$ 19,69 bilhões, em conversão direta), um aumento de quase 100% em relação ao mesmo período no ano passado. 

Segundo analistas, o resultado se dá pelo aumento extraordinário na demanda de processadores para consumidores e servidores dedicados, além de placas de vídeos tradicionais e personalizadas para consoles. Neste contexto, a atual Diretora Executiva da AMD, Dra. Lisa Su, se adiantou e confirmou a chegada das novas arquiteturas Zen 4 e RDNA 3 para 2022 — seguindo o calendário proposto pela empresa.

Desenvolvida para processadores, a microarquitetura Zen 4 será construída em um "processo de 5 nm líder na indústria". A RDNA3, por outro lado, será voltada para as placas de vídeo, mas ainda não possui um "nó de processo" definido pela AMD.

Mapa de lançamentos proposto pela AMD. (Fonte: AMD via Tribunal Inquiry / Reprodução)Mapa de lançamentos proposto pela AMD. (Fonte: AMD via Tribunal Inquiry / Reprodução)

Considerando as novidades, é seguro dizer que a AMD está bem encaminhada no mercado de tecnologia. A empresa reconquistou seu lugar entre os consumidores e angariou novos fãs, resultando em dados impressionantes: no mercado alemão, por exemplo, a empresa domina 84% das vendas contra a Intel.

No comunicado desta última terça-feira (27), a Dra. Su comentou sobre a previsão para o futuro da AMD: "estamos crescendo significativamente mais rápido do que o mercado, com forte demanda em todos os nossos negócios," ela afirma, "agora, esperamos que nossa receita anual de 2021 cresça cerca de 60% ano a ano, impulsionada pela forte execução e maior preferência do cliente por nossos produtos de liderança," conclui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também