TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
CEO da Apple: "Mais pessoas estão trocando Android por iPhones"
Tecnologia

CEO da Apple: "Mais pessoas estão trocando Android por iPhones"

publisherLogo
Tecmundo
03/05/2022 19h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14989488/original/open-uri20220503-21-klvc7s?1651606444
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em uma entrevista recente ao site CNBC, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que os envios de iPhone seguem em crescimento no segundo trimestre de 2022. Inclusive, o executivo disse que a Apple está tendo mais sucesso em fazer os consumidores migrarem do Android para o iPhone.

Durante a entrevista, o CEO afirmou que as vendas dos smartphones da companhia estão brilhando neste ano. Isso pode explicar o motivo de alguns consumidores do Android optarem por trocar o dispositivo por uma das versões do iPhone.

"Tivemos um nível recorde de upgrades [que migraram do Android] durante o trimestre e crescemos com dois dígitos. É claramente um ciclo forte” disse Cook durante a entrevista. Vale ressaltar que, além de atuar com o iPhone 13 desde o ano passado, a companhia lançou recentemente o novo iPhone SE, o dispositivo da marca focado em custo-benefício.

O iPhone é a opção preferida de muitos consumidoresO iPhone é a opção preferida de muitos consumidores

Trimestre em crescimento

Durante o segundo trimestre de 2022, a Apple registrou a receita de US$ 97,3 bilhões e conseguiu aumentar 9% dos números em relação ao trimestre anterior. O setor de smartphones da Maçã também registrou alta de 5%.

De qualquer forma, as vendas do iPad diminuíram 2,1% em relação ao ano anterior. Mesmo assim, Cook afirmou que o trimestre financeiro da Apple foi melhor do que eles esperavam — o CEO apontou que as paralisações na China por conta da pandemia não afetaram a empresa durante o trimestre.

 
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também