Home
Tecnologia
CEO da Xiaomi quer tomar lugar da Apple no mercado top de linha
Tecnologia

CEO da Xiaomi quer tomar lugar da Apple no mercado top de linha

publisherLogo
Tecmundo
11/02/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14887218/original/open-uri20220211-21-xj50oy?1644591671
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Xiaomi vai intensificar os esforços de marketing e produção de smartphones no setor top de linha, e encara a Apple como a rival a ser batida. Ao menos essa é a expectativa do CEO da empresa, Lei Jun, que publicou um comunicado sobre o tema na rede social chinesa Weibo.

Jun anunciou que a Xiaomi vai ampliar a concorrência contra a Maçã nesse segmento a nível global e "em termos de produtos e experiência" — algo necessário porque, segundo o executivo, o setor de celulares de elite é "uma guerra de vida e morte". Uma das estratégias utilizadas deve ser a presença em lojas físicas, desde grandes estabelecimentos até quiosques.

No final de 2021, a marca apresentou a linha Xiaomi 12 ao mercado. Ao menos no primeiro semestre deste ano, esse deve ser o principal trunfo da marca contra a rival.

Briga intensa

A principal meta da Xiaomi é virar a principal marca da China no setor top de linha em até três anos, algo que pode ser possível se ela continuar herdando a antiga base de usuários da Huawei.

Após perder a licença do Android durante a guerra comercial contra o governo dos Estados Unidos e despencar dentro e fora da China, a fabricante viu boa parte dos usuários passarem para outras fabricantes locais ou internacionais.

Atualmente, a Xiaomi alterna entre a segunda e a terceira posição na quantidade de smartphones vendidos em todo o mundo, atrás da líder Samsung e disputando o posto contra a própria Apple.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também