Home
Tecnologia
Chefe de marketing do TikTok é demitido por 'campanhas bizarras'
Tecnologia

Chefe de marketing do TikTok é demitido por 'campanhas bizarras'

publisherLogo
Tecmundo
21/01/2022 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14862836/original/open-uri20220121-18-miu082?1642783020
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos profissionais mais premiados nos EUA, Nick Tran, chefe global de marketing do TikTok , foi demitido de forma brusca, após uma série de campanhas consideradas pela administração da plataforma de vídeos como cada vez mais bizarras e sem propósito, revelou o The New York Post na quarta-feira (19). Ele estava na empresa desde 2020, depois de atuar como vice-presidente de marketing e cultura da plataforma de streaming Hulu.

Tran teve passagens pela Samsung e Taco Bell, e recebeu diversos prêmios da Forbes, Fortune, Adweek e AdAge por suas realizações em marketing. Assim que chegou ao TikTok, começou logo a criar hype, com um lançamento de tokens não fungíveis (NFTs ) de criadores, implantação de um programa de currículos para usuários conseguirem empregos e investimentos maciços de publicidade em TVs e anúncios online.

Mas parece que o estilo espalhafatoso e avesso a controles de Tran não agradou aos administradores do TikTok. Como não foi emitida nenhuma nota oficial sobre a demissão, o The Post procurou a plataforma para confirmar a informação (publicada no The Information), e recebeu de um porta-voz um esclarecimento: “Podemos confirmar que Nick Tran não está mais no TikTok, e desejamos a ele boa sorte em seus futuros empreendimentos”.

Quais projetos irritaram os executivos do TikTok?

Fonte: TikTok/Divulgação.Fonte: TikTok/Divulgação.

Entre as campanhas consideradas "fora de sintonia com os objetivos da empresa" está uma coleção de NFTs liderada por criadores, como o rapper Lil Nas X e a cantora filipina Bella Poarch. O projeto não foi para frente. Tran liderou posteriormente os Currículos do TikTok, que acenavam com empregos de nível básico para os usuários em empresas como Alo Yoga, Target e Chipotle.

Mas parece que a "gota d'água" foi mesmo a "cozinha TikTok" , outro projeto mirabolante que previa a criação de mil "cozinhas fantasmas" até o final de 2022, para produzir e vender alimentos populares no aplicativo. “Não estamos no ramo de restaurantes e não devemos fingir estar”, afirmou um diretor irado em uma reunião da equipe de marketing.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também