TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Cientista dá nome da cantora Taylor Swift a nova espécie de piolho-de-cobra
Entretenimento

Cientista dá nome da cantora Taylor Swift a nova espécie de piolho-de-cobra

publisherLogo
Tecmundo
25/04/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14977502/original/open-uri20220425-18-17bwvqa?1650913858
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma nova espécie descoberta nos Estados Unidos foi batizada em homenagem a Taylor Swift, cantora de hits como “Shake It Off” e “You Belong With Me”.

O animal nomeado Nannaria swiftae faz parte da classe dos milípedes ou diplópodes, popularmente conhecidos no Brasil como piolhos-de-cobra

Marrom e laranja, milípede de garra torcida foi batizado em homenagem à cantora estadunidense Taylor Swift.Marrom e laranja, milípede de garra torcida foi batizado em homenagem à cantora estadunidense Taylor Swift.

“A música dela me ajudou a passar pelos altos e baixos da pós-graduação, então batizar uma nova espécie de milípede em homenagem a ela é minha forma de agradecer”, disse o autor principal do estudo, Derek Hennen.

Os machos da espécie Nannaria swiftae apresentam pequenas garras torcidas nas suas patas dianteiras, sendo por isso chamados milípedes de garra torcida.

Taylor SwiftA cantora norte-americana Taylor Swift em foto de 2019 durante apresentação em Nova York (Shutterstock)

Em entrevista ao HuffPost, o entomologista disse que escolheu esta espécie em específico por ser originária do Tennessee, estado estadunidense em que a cantora morou durante a adolescência.

Além de Taylor Swift, Hennen homenageou também sua esposa, Marian, dando o nome de Nannaria marianae a outra das espécies detalhadas por sua equipe.

Espécie é uma de 17 encontradas na Cordilheira dos Apalaches

O animal foi descrito em um artigo publicado dia 15 de abril no periódico ZooKeys e está entre as 17 novas espécies de diplópodes encontradas por pesquisadores da Virginia Tech na Cordilheira dos Apalaches, nos Estados Unidos.

A equipe composta por Derek Hennen, Jackson Means e Paul Marek analisou mais de 1,8 mil espécimes encontrados em 17 estados visando detalhar animais ainda não registrados pela ciência.

Exemplo de habitat típico dos milípedes descritos. Para encontrá-los, os cientistas procuraram debaixo de folhagens, pedras e troncos.Exemplo de habitat típico dos milípedes descritos. Para encontrá-los, os cientistas procuraram debaixo de folhagens, pedras e troncos.

Com comprimento entre 18 e 38 mm, muitos tendem a ficar enterrados no solo, às vezes totalmente sob a superfície, dificultando sua localização. Importantes decompositores, liberam nutrientes de materiais orgânicos como folhas e galhos no ecossistema.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também