Cisco disponibiliza 1.500 bolsas para curso de cibersegurança
Tecmundo
O programa CiberEducação Cisco Brasil anunciou sua quarta edição, onde oferecerá 1.500 bolsas de estudos para cursos profissionalizantes em segurança digital — setor que vem crescendo e apresenta uma grande demanda de profissionais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de março, no site oficial do evento.
O Programa CiberEducação Cisco Brasil é promovido pelo programa Cisco Networking Academy (NetAcad) e pelo programa Brasil Digital e Inclusivo, com o intuito de acelerar a transformação digital no país, desenvolvendo novos talentos em segurança cibernética.
O evento será dividido em três etapas, sendo a primeira 100% online e autodidata. Os participantes terão até o dia 30 de março para concluírem o curso “Fundamentos em Cibersegurança”. Quem passar na fase estará elegível ao segundo passo, onde acontecerá a capacitação profissional oferecida pela Cisco e seus parceiros.
(Fonte: Pexels/Reprodução)
Serão 1.500 bolsas para cursos que te preparam para uma carreira na área de cibersegurança, incluindo segurança cibernética e a formação de analistas em cibersegurança. A terceira etapa começará em julho de 2022, onde os conhecimentos serão aplicados com oportunidades de estágio e empregos oferecidos pelos parceiros da Cisco.
Dados da Brasscom demonstram que empregos relacionados a cibersegurança crescem três vezes mais do que outras áreas de TI. O segmento de segurança da informação deve gerar mais de 29 mil empregos no Brasil até 2025, sendo um dos que mais crescem e que mais disponibilizam novas vagas no país.
Como se inscrever
As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 27 de março sendo realizadas pelo site oficial da maratona, que pode ser acessado aqui. Podem se inscrever estudantes no último ano do Ensino Médio, graduados ou que estejam cursando ensino superior ou cursos técnicos.