'Clone' chinês de Elon Musk é suspenso de redes sociais
Tecmundo
Yilong Ma, o "clone" de Elon Musk que mora na China e virou um fenômeno nas redes sociais , foi banido de diversas plataformas online do país por motivos ainda não divulgados.
Segundo o site Business Insider, as contas de Ma na plataforma Weibo e no Douyin, que é a versão original e chinesa do TikTok, foram suspensas e não apresentam mais conteúdos visíveis.
O único perfil ativo do sósia agora é o do TikTok , que está há quase uma semana sem receber atualizações. Por lá, ele se apresenta como "Elong Musk" e chama o dono da SpaceX de "meu irmão" e "meu herói".
O que aconteceu?
Ma começou a viralizar ainda no final de 2021, mas foi só nas últimas semanas que o próprio Elon Musk ficou sabendo do fã e falou que até gostaria de conhecer o rapaz.
Entretanto, tanto o empresário quanto alguns seguidores expressaram dúvidas sobre a autenticidade da conta, já que o homem poderia, na verdade, estar utilizando técnicas de deepfake para ficar parecido com o bilionário.
Até o momento, as empresas Tencent e ByteDance, responsáveis pelas redes que baniram Ma, não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.