Home
Tecnologia
Como criar um logotipo gratuito usando o Adobe Creative Cloud Express
Tecnologia

Como criar um logotipo gratuito usando o Adobe Creative Cloud Express

publisherLogo
Tecmundo
29/12/2021 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14833312/original/open-uri20211229-20-1fiscdh?1640786452
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um logotipo tem uma grande importância para marcas e eventos, uma vez que ele fornece identidade e autenticidade para as organizações. Por meio dele, muitas pessoas reconhecem a imagem de uma empresa, sendo também uma estratégia de marketing para a venda de produtos. 

Dessa forma, os custos para a criação de um logo podem se tornar muito altos, impactando diretamente os orçamentos de pequenos empreendedores. Por isso, preparamos um tutorial de como criar um logotipo gratuito utilizando os serviços da Adobe Creative Cloud Express. Confira abaixo! 

1. Crie uma conta na plataforma

O Adobe Creative Cloud Express é uma versão atualizada e aprimorada do antigo Adobe Spark, uma ferramenta muito popular na internet. (Adobe/Reprodução)O Adobe Creative Cloud Express é uma versão atualizada e aprimorada do antigo Adobe Spark, uma ferramenta muito popular na internet. (Adobe/Reprodução)

Para utilizar qualquer um dos serviços Adobe é necessário criar uma conta na plataforma. O procedimento pode ser feito de forma tradicional, informando dados pessoais (nome, data de nascimento e e-mail) ou utilizando sua conta do Facebook, da Google ou da Apple. 

Uma vez que a conta estiver sido criada, você será redirecionado para a página inicial, na qual terá o primeiro contato com o estúdio de criação da plataforma. 

2. Escolha um modelo de logotipo

Através da plataforma da Adobe é possível ainda criar slides, posts para redes sociais, colagens e outros. (Adobe/Reprodução)Pela plataforma da Adobe, é possível criar slides, posts para redes sociais, colagens e outros. (Adobe/Reprodução)

Ao clicar na barra de pesquisa, que está presente na parte superior da página, automaticamente um menu de opções vai aparecer para você. Clique em "Logotipos" para visualizar diversos modelos prontos. Caso deseje, é possível separá-los por temas, como Negócios, Músicas e Restaurantes.

Escolha o filtro que mais se aproximar de sua marca e navegue por todos os moldes até achar um que você ache interessante. Ao localizar, clique nele e depois selecione "Criar usando este modelo". 

3. Edite o modelo escolhido

Os modelos disponíveis são uma forma de oferecer um ponto de partida para que o usuário inove e crie algo com a sua identidade. (Adobe/Reprodução)Os modelos disponíveis são uma forma de oferecer um ponto de partida para que o usuário inove e crie algo com a sua identidade. (Adobe/Reprodução)

Você será redirecionado para uma nova página, na qual terá acesso a ferramentas de edição e criação de imagens. Apesar de o logo escolhido já estar pronto, trata-se apenas de um exemplo, necessitando que você faça alterações, por exemplo adicionar o nome da sua empresa, trocar a cor para uma mais próxima da sua marca ou ainda acrescentar novos elementos para que ela faça mais sentido. 

Caso você deseje alterar o texto da imagem, clique em "Texto", localizado no canto esquerdo da tela, e escolha uma das fontes a ser utilizada. Automaticamente, um campo de texto vai aparecer na imagem a ser editada para que você faça as modificações desejadas. 

Esse é um ótimo momento para ousar e testar diversas possibilidades para o seu logo. Crie múltiplos modelos para comparar e verificar qual é a opção mais adequada para sua empresa ou que mais chamou a sua atenção. É possível nesse momento pedir a opinião de amigos e colegas para verificar se eles não têm nenhuma ideia que vai tornar o logo ainda melhor. 

Se preferir, também é possível trocar de modelo ao clicar no botão de voltar do seu navegador ou selecionando a imagem da Adobe Creative Cloud Express no canto esquerdo da tela.

4. Salve sua criação

Salvar sua logo é importante para que todo seu trabalho não seja perdido. (Adobe/Reprodução)Salvar seu logo é importante para que todo seu trabalho não seja perdido. (Adobe/Reprodução)

Depois de editar, testar e escolher a melhor opção para a sua marca é hora de salvá-la para então começar a utilizá-la. Para isso, clique em "Baixar", no canto direito da sua tela, e depois escolha o formato em que deseja salvar o arquivo. É possível escolher entre PNG, JPG e PDF. 

Os dois primeiros formatos são indicados principalmente para publicação em redes sociais ou para anexar em outra arte, como um cartaz ou em posts sobre variados temas, como os de promoção. 

No entanto, o PDF pode ser uma opção interessante para aqueles que desejam imprimir o logo, visto que o arquivo já tem formatação para os mais diversos tipos de papel. 

Além disso, se preferir, você pode salvar a imagem em dois ou mais formatos diferentes, basta clicar em "Baixar" novamente e escolher um arquivo diferente do que acabou de fazer o download. 

Em todas as ocasiões, escolha uma pasta de fácil acesso e clique em "Salvar" para que a arte seja descarregada em sua máquina. 

5. Compartilhe e divulgue 

As redes sociais são uma forma de conseguir atingir um grande público. (Shutterstock/Reprodução)As redes sociais são uma forma de conseguir atingir um grande público. (Shutterstock/Reprodução)

Uma vez que sua arte está pronta chegou a hora de compartilhar e divulgar o logo com todos os seus amigos, familiares e clientes nas redes sociais da empresa. Esse é um momento de avaliar se a imagem da sua marca está chamativa e de colher todos os frutos decorrentes do seu trabalho.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também