Compra da Bungie pela Sony teve mais tweets que compra da Activision
Tecmundo
A Microsoft investiu quase US$ 70 bilhões para adquirir a Activision para o seu segmento do Xbox, num acordo histórico que abalou a indústria dos games. Poucas semanas depois, a Sony anunciou a compra da Bungie para sua divisão PlayStation, num acordo bem relevante, mas muito menor - de US$ 3,6 bilhões . E essa segunda compra gerou bem mais barulho no Twitter que a primeira.
O tweet acima vem de Rishi Chadha, líder de parcerias de criação de conteúdo em games para a rede social. O post mostra um gráfico com o volume de tweets em determinados assuntos do mundo dos games para o período do primeiro trimestre de 2022. Nele, podemos ver que Elden Ring reina supremo, seguido dos comentários sobre a compra da Bungie e depois da Activision, que fica só um pouco na frente da nova temporada de Fortnite.
Infelizmente Chadha não oferece números concretos sobre esse gráfico específico, que acaba servindo apenas como um "ranking" para esses assuntos selecionados. O executivo, no entanto, destaca outras informações interessantes sobre a conversa do mundo dos games no Twitter. Genshin Impact, por exemplo, foi o jogo mais comentado do início do ano. Mesmo com todo o hype de Elden Ring, o game ficou na sétima posição.
Também é interessante destacar os times de eSports que mais apareceram nos tweets no Q1 de 2022. Isso porque, dos 10 destacados para o ranking, 4 deles vieram de tweets feitos aqui no Brasil.
Os rankings são interessantes, mas a falta de números absolutos atrapalha muito a ter qualquer interpretação mais categóricas das informações. No fim, eles servem mais para mostrar como nem sempre o assunto mais importante é o mais comentado, e como Genshin Impact continua tendo uma presença monstruosa na internet.