Comunidades do WhatsApp poderão integrar diferentes grupos
Tecmundo
O WhatsApp liberou nesta quarta-feira (8) a versão 2.21.25.17 para os usuários que utilizam a versão beta do mensageiro no sistema Android. Segundo o site WABetaInfo, a atualização traz "referências ocultas" sobre a nova funcionalidade de Comunidades do aplicativo, indicando que a empresa realmente está desenvolvendo o recurso.
Na aba de comunidades, será possível visualizar todos os grupos vinculados (Reprodução/WABetaInfo)
Resumidamente, as comunidades do WhatsApp devem funcionar de uma forma parecida aos canais do Discord. Será possível criar, por exemplo, uma comunidade para uma certa disciplina da escola ou faculdade. Dentro da comunidade, poderão ser vinculados os grupos de cada "panelinha" da turma. Assim, o professor terá acesso a todos os grupos, facilitando o gerenciamento.
Outro exemplo é imaginar uma comunidade como um espaço para discussões de filmes ou séries no geral, e turmas separadas para assistir e comentar a gêneros específicos.
Comunidades terão fotos com bordas quadradas para diferenciar dos grupos, que têm bordas arredondadas (WABetaInfo/Reprodução)
Além disso, os participantes dos grupos poderão ver o conteúdo de todos os outros vinculados à comunidade. No entanto, vale lembrar que ao saírem da comunidade, os usuários perdem acesso aos demais grupos vinculados. Ainda não há previsão para o lançamento da funcionalidade na versão beta.