Home
Tecnologia
Confira Zelda: Breath of the Wild rodando em 8K e com ray tracing
Tecnologia

Confira Zelda: Breath of the Wild rodando em 8K e com ray tracing

publisherLogo
Tecmundo
21/09/2021 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14693754/original/open-uri20210921-18-1pjcz5h?1632258324
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançando em 2017, mas mesmo hoje, mais de quatro anos depois, continua sendo um dos jogos mais bonitos já lançados no Nintendo Switch. Se mesmo com todas as limitações técnicas do console híbrido da Big N o game consegue exibir visuais incríveis, o que aconteceria se ele rodasse em um PC potente?

A resposta você vê no vídeo logo abaixo, no qual o pessoal do canal Digital Dreams no YouTube mostra um pouquinho de gameplay de Zelda BotW rodando em 8K com direito a Ray Tracing, uma forma de renderização de gráficos 3D que usa traçados de raios de luz para criar melhores efeitos de iluminação.

O grupo conseguiu tal façanha emulando o jogo no CEMU, popular emulador para computadores, e também por conta da modificação de iluminação global "Beyond all Limits", um reshade de autoria do Digital Dreams.

O processo de emulação permitiu ao time exibir gráficos com definição Ultra HD, com efeitos de luzes e sombras avançados, além de conseguir manter a taxa de quadros por segundos bastante estável mesmo em locais muito detalhados, como campos com muita grama e florestas.

Segundo a descrição do vídeo no YouTube, o belíssimo resultado só foi alcançado graças à supermáquina utilizada no processo. O computador usado pelo Digital Dreams para registrar as imagens conta com CPU Ryzen 9 3900x 4,5Ghz, GPU ASUS TUF RTX 3090 a 2100mhz, com SSD e 32GB de memória RAM.

Mod deixou Zelda de Nintendo Switch ainda mais bonito via emulaçãoMod deixou Zelda de Nintendo Switch ainda mais bonito via emulação

O grupo ficou tão satisfeito com o resultado final que arriscou dizer que a modificação fez o jogo parecer "melhor do que BotW2", fazendo referência à já anunciada continuação do game.

Breath of the Wild foi o primeiro Zelda a ser lançado exclusivamente para Nintendo Switch. O título acompanha Link em uma jornada por uma Hyrule bem diferente da vista em outros jogos da série. Cheio de campos abertas e ruínas para serem exploradas, o jogo tira máximo proveito do hardware do console híbrido nos controles e na resolução de puzzles.

Uma continuação foi anunciada durante o Nintendo Direct da E3 2019. Este ano o game recebeu um trailer, que revela um pouco de seu gameplay e história. Ainda sem título definido, a sequência de BotW também deve ser exclusiva do Switch e tem previsão de lançamento para 2022.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também