Conheça a nova lampada inteligente do Google, a dLight
Tecmundo
O Google criou uma lâmpada inteligente que os consumidores provavelmente nunca terão a chance de experimentar. Isso porque ele é um produto voltado apenas para uso interno e que será enviado somente para funcionários da marca que solicitarem um modelo nos Estados Unidos.
O item em questão foi batizado de dLight — trocadilho tanto com "the light" ("a luz", em inglês) quanto com a palavra "delight" (que significa "prazer"). O modelo foi compartilhado no Twitter por um designer da marca chamado Ben Gold.
De acordo com Gold, o produto não é confidencial, mas "provavelmente nunca será vendido fora da companhia". Algo parecido já foi registrado antes, quando a empresa criou fones de ouvido apenas comercializados internamente.
A dLight deve ser usada especialmente para melhorar as condições de iluminação em videoconferências e de quem está trabalhando no modelo híbrido, mas há espaço para que a lâmpada receba novas atualizações com funções e seja aprimorada com o tempo.
Em termos práticos, a lâmpada é bastante simples: a fonte de luz com várias configurações de intensidade gira em até 90º para direcionar a iluminação. Ela pode ser controlada por comandos de voz via Google Assistente ou aplicativos de gerenciamento de casas inteligentes, já que possui conexão WiFi. Ela opera com fios, conectada via um caso USB-C.