Criadora de placas escuras para o PS5 provoca Sony e é processada
Tecmundo
O PS5 precisou apenas de alguns dias no mercado para que uma imensidão de placas de cobertura aparecessem por outras fabricantes, oferecendo aos interessados novas opções de cores e desenhos para enfeitar seus consoles. A Sony não teria condições de tentar derrubar todas essas ofertas por uma infração de patentes, mas uma dessas fabricantes a companhia está fazendo questão de processar: a Dbrand.
A Dbrand já trabalha bastante com capas e coberturas para celulares, e resolveu se arriscar na hype do PS5 também, oferecendo uma cobertura escura para o console no início deste ano. Seguindo o padrão do plástico original, a marca resolveu criar sua própria versão dos pequenos símbolos que cobrem a parte interna das superfícies, transformando as clássicas formas dos botões dos controles numa versão mais "trevosa" deles.
Destaque das formas na cobertura da placa da Dbrand
Não satisfeitos, a Dbrand quis fazer humor e piadas na descrição do produto, dizendo que a textura traz "uma releitura pós-apocalíptica familiar, porém legalmente distinta, das clássicas formas dos botões do PlayStation". A empresa atribui a forma de pensar a um de seus advogados, praticamente desafiando a Sony a processá-los.
Meses depois, a fabricante do PS5 resolveu acatar o desafio, junto com uma carta de "parar e desistir", que suspendeu imediatamente a venda das placas escuras no site da Dbrand.
Levar um processo de uma gigante como a Sony às vezes pode servir pra colocar sua marca no mapa, mas se esse era o plano, a Dbrand ainda não vai admitir. Em vez disso, a companhia foi ao Reddit reclamar imensamente da ação legal que está enfrentando, inclusive mencionando Round 6 e seu uso dos mesmos símbolos, ignorando, obviamente, as diferenças no contexto de cada uso.