TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Criminosos ameaçam divulgar dados da NVIDIA após ransomware
Tecnologia

Criminosos ameaçam divulgar dados da NVIDIA após ransomware

publisherLogo
Tecmundo
28/02/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O grupo de cibercrime LAPSUS$ está ameaçando divulgar dados relativos a sistemas e produtos da NVIDIA, obtidos após a empresa sofrer um ataque de ransomware.

Segundo o site Videocardz, os bandidos ficaram cerca de uma semana com os arquivos da empresa em seu poder, extraindo 1 TB de dados antes que os servidores fossem normalizados. 

As informações incluem esquemas ou códigos inteiros de produtos, drivers e firmwares da companhia. Além disso, kits de desenvolvimento, ferramentas usadas apenas internamente e documentações sigilosas também foram acessados.

Algumas das mensagens publicadas pelos invasores.Algumas das mensagens publicadas pelos invasores.

Parte dos dados já teriam sido vazados e, ao que tudo indica, eles de fato batem com o conteúdo que foi prometido. Toda a divulgação está acontecendo em um canal do grupo LAPSUS$ no Telegram.

O fim do limite de mineração?

Além disso, o grupo alegou que vai vender a interessados uma suposta forma de burlar a limitação imposta pela NVIDIA às placas de vídeo GTX Série 30 da empresa usadas para mineração de criptomoedas.

Não há qualquer garantia que o mecanismo liberado pelos invasores realmente funcione ou seja seguro para uso por usuários. Recentemente, um suposto software que também desligava essa trava circulou por fóruns e redes sociais, mas na verdade era um golpe.

Até agora, a empresa não confirmou o roubo de dados, mas disse estar investigando uma suposta brecha nos sistemas. Vale ressaltar que o caso não tem ligação com a recente invasão que o Instagram da NVIDIA Brasil sofreu agora no final de fevereiro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também