Home
Tecnologia
Criptomoedas ligadas ao 'metaverso' sobem com anúncio do Facebook
Tecnologia

Criptomoedas ligadas ao 'metaverso' sobem com anúncio do Facebook

publisherLogo
Tecmundo
01/11/2021 15h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14751098/original/open-uri20211101-18-aa6cb4?1635780851
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (28), o Facebook finalmente revelou a nova identidade visual e nome de sua companhia-mãe, agora chamada "Meta". Como sugerido por rumores passados, a mudança busca refletir os novos objetivos e planos de negócios da Gigante das Redes Sociais, voltados para a criação de um mundo virtual abrigado na internet — um "metaverso", por assim dizer.

Como de costume, o anúncio da empresa promoveu uma alta especulativa no mercado de criptomoedas, levando tokens do tema a altas de até 45% em menos de 24 horas após o evento. Em destaque, pode-se citar os conhecidos projetos Axie Infinity (AXS), Decentraland (MANA) e The Sandbox (SAND), todos voltados para o entretenimento digital alimentado por uma blockchain e seus respectivos benefícios.

Com uma alta tão expressiva quanto suas semelhantes, a criptomoeda AXS é possivelmente uma das mais bem sucedidas nesse nicho, tratando-se de seu projeto e "criptoverso". Em suma, a moeda conta com um jogo de monstros colecionáveis, que compartilha características com a famosa franquia Pokémon. Os jogadores podem utilizá-la para comprar os PETs digitais, que funcionam como tokens não-fungíveis (NFTs), para "jogar e lucrar" durante as partidas.

Confira o gráfico, mostrando uma valorização de 30% na AXS, antes de uma subsequente correção:

Gráfico de 1H mostrando a negociação da moeda AXS contra o dólar americano, na Binance. (Fonte: TecMundo, Adriano Camacho)Gráfico de 1H mostrando a negociação da moeda AXS contra o dólar americano, na Binance. (Fonte: TecMundo, Adriano Camacho)

Além da especulação natural, o movimento pode ter sido fortemente influenciado pelo "medo de ficar de fora", conhecido pela sigla em inglês "FOMO". O sentimento, que costuma mover o preço dos ativos para cima também antecipa um forte período de correção, como aponta o cofundador e diretor de operações na Mercuryo, Greg Waisman.

Ele explica: "Os investidores lucrarão mais se colocarem suas apostas quando o mercado esfriar com esse resultado massivo de preços," sugerindo que um movimento repentino de queda pode estar se aproximando destes projetos — como ocorreu na AXS.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também