Home
Tecnologia
Diretor de Final Fantasy não acredita no metaverso como entretenimento
Tecnologia

Diretor de Final Fantasy não acredita no metaverso como entretenimento

publisherLogo
Tecmundo
10/05/2022 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14999247/original/open-uri20220510-21-q0pg0v?1652198829
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (9), o produtor e diretor de Final Fantasy 14, Naoki Yoshida, concedeu uma entrevista ao site japonês Weekly Bunshun e disse que não tem muito interesse no Metaverso. Inclusive, o profissional deixou claro que não aproximará o seu trabalho com o mundo de realidade virtual.

Ao ser questionado sobre o Metaverso, Yoshida disse que não vê o universo em realidade virtual como uma forma de entretenimento. Ele também diz que não existe nenhuma semelhança entre o Metaverso e o jogo Final Fantasy XIV.

"Para mim, vejo o Metaverso como 'um sistema que substitui a realidade por um mundo virtual'. Então, não acho que o Metaverso tenha algo em comum com entretenimento", disse o produtor e diretor.

 

Entretenimento? Não, Metaverso!

Como o estilo de MMORPG oferece um mundo livre aos jogadores, muitas pessoas compararam o conceito do gênero com as possibilidades do metaverso. Contudo, Yoshida acredita que a realidade virtual é melhor quando usada em contextos do mundo real.

"No Metaverso em que estou pensando, as pessoas poderão usar um avatar em realidade virtual e passear em Shinjuku ou fazer compras, assim como na vida real. Embora possa ser divertido, não há entretenimento lá. 'O que há de tão interessante nos sistemas do nosso mundo real?' é como eu me sinto", completou.

O jogo Final Fantasy XVI está em desenvolvimento e será lançado no PlayStation 5 e PC, contudo, não foi revelada a data prevista para o lançamento. Em outra entrevista, Yoshida afirmou que o game já está em estágio final de desenvolvimento.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também