TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Diretores da Anvisa recebem ameaça contra aprovação de vacina para crianças
Tecnologia

Diretores da Anvisa recebem ameaça contra aprovação de vacina para crianças

publisherLogo
Tecmundo
29/10/2021 20h44
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14748734/original/open-uri20211029-20-19higvv?1635541121
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou nesta sexta-feira (29) que os cinco diretores da agência receberam ameaças de morte caso aconteça a aprovação das vacinas contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos de idade. A intimidação foi feita por email. 

Segundo a nota publicada pela agência , as ameaças também foram direcionadas a instituições escolares do Paraná. 

"Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis", diz o comunicado da instituição.

Os atos de intimidação são mais um movimento de um grupo antivacina crescente no Brasil, que ignora os benefícios dos imunizantes e da ciência para combater doenças infecciosas como a covid-19.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz parte do grupo que espalha medo e notícias falsas para que as pessoas não tomem as vacinas já aprovadas para uso no país. Na quinta-feira (21), Bolsonaro leu em uma transmissão ao vivo textos com informações falsas que afirmavam que, no Reino Unido, pessoas vacinadas estariam desenvolvendo Aids .  

O presidente foi desmentido por especialistas, sociedades médicas e autoridades sanitárias. Os vídeos foram removidos do Facebook , Instagram e YouTube no início desta semana. 

Aprovação da vacina para crianças nos Estados Unidos

Nesta sexta, a FDA (Food and Drug Administration), agência regulatória dos Estados Unidos, autorizou o uso do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos de idade. A vacinação deve ter início alguns dias depois que o CDC (Centro para Controle e Prevenção de Doenças) confirmar a autorização. 

De acordo com dados divulgados no dia 22 de outubro, a vacina da Pfizer apresentou alta eficácia para prevenir covid sintomática em crianças. A empresa disse que deve pedir a autorização para uso do imunizante em crianças no Brasil ainda no mês de novembro

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também