Home
Tecnologia
Disney+ supera expectativa de assinantes para 2021; veja números!
Tecnologia

Disney+ supera expectativa de assinantes para 2021; veja números!

publisherLogo
Tecmundo
11/02/2022 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14887780/original/open-uri20220211-19-1go8e3z?1644613316
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Principal serviço de streaming da Walt Disney Company, o Disney+ fechou o ano de 2021 superando as previsões de crescimento para o serviço. De acordo com a Variety, a plataforma encerrou o último ano com um total de 129,8 milhões de assinantes pagantes em todo o mundo. 

Desse total, 11,8 milhões assinaram o Disney+ durante o trimestre encerrado em 1º de janeiro de 2022. Estimativas iniciais projetavam 7,3 milhões de novos assinantes durante esse período.

A Variety atribui parcialmente o aumento de assinantes aos principais lançamentos do Disney+ no final de 2021, como o documentário The Beatles: Get Back e a série da Marvel Gavião Arqueiro. Bob Chapek, CEO da Disney, disse aos investidores da empresa que está focando em criar conteúdo original para a plataforma de streaming como estratégia de crescimento.

“Nós não concordamos com a crença de que o cinema é a única maneira de construir uma franquia da Disney”, disse Chapek. “Estamos otimistas com nosso conteúdo, não apenas em termos de quantidade, mas também em termos de qualidade. Continuamos a gerenciar nossos negócios [direto ao consumidor] a longo prazo e estamos confiantes de que nosso entretenimento de alta qualidade e expansão para mercados adicionais em todo o mundo nos permitirá aumentar ainda mais nossas plataformas de streaming globalmente”.

'Obi-Wan Kenobi', série com Ewan McGregor é a próxima aposta da plataforma para o universo de 'Star Wars'.'Obi-Wan Kenobi', série com Ewan McGregor é a próxima aposta da plataforma para o universo de 'Star Wars'.

Prestes a comemorar os 100 anos da fundação da The Walt Disney Company, o CEO reforçou que os números mostram o sucesso da plataforma, que deve receber mais investimento nos próximos anos. 

“Isso marca o último ano do primeiro século da The Walt Disney Company, e um desempenho como esse, juntamente com nossa coleção incomparável de ativos e plataformas, capacidades criativas e um lugar único na cultura, me dão grande confiança de que continuaremos a definir entretenimento para os próximos 100 anos. anos”, concluiu Chapek.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também