TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Dona do Facebook compra direitos do nome Meta em acordo caro
Tecnologia

Dona do Facebook compra direitos do nome Meta em acordo caro

publisherLogo
Tecmundo
14/12/2021 11h04
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14814453/original/open-uri20211214-688-r5lh2g?1639485394
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (13), a Reuters revelou que a empresa dona do Facebook, Meta Plataforms, está adquirindo os direitos de uso de seu novo nome em um acordo multimilionário. Mais especificamente, o caso se trata da oferta de US$ 60 milhões, cerca de R$ 340 milhões em conversão direta, feita pelo banco norte-americano Meta Financial Group.

Inicialmente, o processo ganhou notoriedade com o banco norte-americano registrando documentos que atestavam um acordo de venda pelos seus ativos de marca para uso internacional, assinado pela companhia Beige Key LLC — na ocasião, ainda sem revelar sua filiação. Adiante, um representante da Meta Plataforms confirmou que a empresa compradora era, de fato, uma subsidiária.

Também foi confirmado que a negociação iniciou-se antes mesmo do anúncio realizado pela dona do Facebook, indicando que a transição de nomes é mais burocrática e custosa do que aparenta — especialmente ao considerar o termo escolhido.

" é uma das prioridades da dona do facebook. (fonte: meta plataforms reprodução)">Processo de transição para a marca "Meta" é uma das prioridades da dona do Facebook. (Fonte: Meta Plataforms / Reprodução)

O acordo, sobretudo, ressalta a obstinação da Meta Plataforms no processo de transição e promoção do chamado metaverso — um "mundo" inteiramente digital, onde os usuários poderão jogar, se comunicar e realizar eventos através da realidade virtual . Segundo Mark Zuckerberg, atual CEO da empresa, a decisão pela mudança de nome estava em andamento há anos, mas somente foi oficializada no último mês outubro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também